loader
.
CARTA DE SERVIÇOS
LISTA DE SERVIÇOS
SAÚDE
ACADEMIAS DE SAÚDE
Consiste no serviço de disponibilização de espaço, físico, equipamentos, aparelhos e profissionais para a realização e atividades físicas e práticas corporais com intuitos e promoção da saúde.
SAÚDE
ALVARÁ SANITÁRIO - EMISSÃO / RENOVAÇÃO DE ALVARÁ SANITÁRIO
Consiste na Licença emitida pela Secretaria Municipal da Saúde - Vigilância Sanitária aos empreendimentos e atividades econômicas para seu funcionamento em virtude do cumprimento à legislação sanitária. É emitida junto ao processo de abertura de empreendimentos, alteração de cadastro e renovação anu...
SAÚDE
ATENDIMENTO A CRIANÇAS E ADOLESCENTES COM TRANSTORNOS MENTAIS GRAVES, SEVEROS E PERSISTENTES, ALÉM DO USO DE SUBSTÂNCIAS PSICOATIVAS
Consiste no atendimento a crianças e adolescentes com transtornos mentais graves, severos e persistentes, além do uso de substâncias psicoativas através de Consultas/Atendimentos individual e em grupo na área da Psiquiatria, Enfermagem, Assistência Social, Psicologia e demais áreas afins.
SAÚDE
ATENDIMENTO A CRIANÇAS, ADOLESCENTES E ADULTOS REFERENTE DOENÇAS INFECTOCONTAGIOSAS
Consiste no atendimento a usuários com doenças infectocontagiosas através de consulta individual e com equipe multidisciplinar.
SAÚDE
ATENDIMENTO DE URGÊNCIA E EMERGÊNCIA EM UNIDADE DE PRONTO AENDIMENTO - UPA
Consiste em prestar atendimento de saúde de complexidade intermediária através de um atendimento resolutivo e qualificado aos pacientes acometidos por quadros agudos de natureza clínica, prestando o primeiro atendimento aos casos de natureza cirúrgica e de trauma, estabilizando os pacientes e realiz...
SAÚDE
ATENDIMENTO DE URGÊNCIA E EMERGÊNCIA EM UNIDADE HOSPITALAR
Consiste nos serviços de pronto atendimento SUS no Hospital São Sebastião Mártir.
SAÚDE
ATENDIMENTO ODONTOLÓGICO - ATENÇÃO BÁSICA
Consiste na consulta e realização de procedimentos conforme avaliação e critérios odontológicos.
SAÚDE
ATENDIMENTO ODONTOLÓGICO - ENDODONTIA
Consiste na realização de tratamento odontológico na área da endodontia (canal dentário).
SAÚDE
ATENDIMENTO PARA ADOLESCENTES E ADULTOS COM TRANSTORNOS MENTAIS GRAVES SEVEROS E PERSISTENTES RELACIONADOS AO USO DE SUBSTÂNCIAS PSICOATIVAS
Consiste no atendimento a adolescentes e adultos com transtornes mentais graves em decorrência do uso de substâncias psicoativas através de consultas/atendimentos individual e em grupo na área da psiquiatria, enfermagem, assistência social, psicologia e demais áreas afins.
SAÚDE
ATENDIMENTO PARA ADULTOS COM TRANSTORNOS MENTAIS
Consiste no atendimento a adultos com transtornos mentais abrangendo consultas/atendimentos individuais e em grupo na área da Psiquiatria, Enfermagem, Assistência Social, Psicologia e demais áreas afins.
SAÚDE
ATENDIMENTO POR EQUIPE DE SAÚDE DA FAMÍLIA
Consiste em um serviço realizado por equipe multiprofissional (médico, enfermeiro e técnico de enfermagem) dentro de suas competências de atuação atuando na promoção, prevenção e recuperação da saúde.
SAÚDE
AUTORIZAÇÃO DE TRANSLADO DE CADÁVER OU RESTOS MORTAIS
Consiste na autorização pelo órgão sanitário para transporte de cadáver para sepultamento ou de restos mortais para transferência de sepulcro, caso necessário deslocamento para outro município.
SAÚDE
COLETA DE PRÉ CANCER
Consiste na realização de exame preventivo de câncer de colo de útero mediante consulta individual com profissional enfermeiro e/ou médico.
SAÚDE
CONSULTA COM TRAUMATOLOGIA
Consiste em consulta médica individual em casos possíveis e ou indicados e avaliação Traumatológica.
SAÚDE
CONSULTA DE ENFERMAGEM
Consiste na realização de consultas com profissionais da enfermagem na rede de atenção básica do Município.
SAÚDE
CONSULTA E ACOMPANHAMENTO EM PSICOLOGIA
Consiste em consulta individual em casos possíveis e ou indicados por profissionais da rede de atenção básica.
SAÚDE
CONSULTA E ACOMPANHAMENTO NO PRÉ-NATAL
Consiste na realização de consultas e intervenções em gestantes por equipe multiprofissional.
SAÚDE
CONSULTA MÉDICA CARDIOLÓGICA
Consiste em consulta médica individual em casos possíveis e ou indicados e avaliações cardiológicas.
SAÚDE
CONSULTA MÉDICA CLÍNICA
Consiste na realização de consultas médicas clínicas individuais nas unidades de atenção básica.
SAÚDE
CONSULTA MÉDICA EM CIRURGIA GERAL
Consiste na consulta médica individual em casos possíveis e ou indicados e avaliação e procedimentos cirúrgicos.
SAÚDE
CONSULTA MÉDICA EM DERMATOLOGIA
Consiste em consulta médica individual em casos possíveis e ou indicados e avaliação dermatológica.
SAÚDE
CONSULTA MÉDICA EM NEUROLOGIA
Consiste m consulta médica individual em casos possíveis e ou indicados e avaliação neurológica.
SAÚDE
CONSULTA MÉDICA GINECOLÓGICA
Consiste na realização de consultas médica individual em casos ginecológicos, obstétricos relacionados e relacionados ao acompanhamento pré natal.
SAÚDE
CONSULTA MÉDICA OFTALMOLÓGICA
Consiste em consulta médica individual em casos possíveis e ou indicados e avaliação em oftalmologia.
SAÚDE
CONSULTA MÉDICA PEDIÁTRICA
Consiste na consulta médica individual para crianças de 0 a 11 anos acompanhados pelos pais ou responsáveis.
SAÚDE
CONSULTA MÉDICA UROLOGIA
Consiste em consulta médica individual em casos possíveis e ou indicados e avaliação Urológica por profissional terceirizado.
SAÚDE
DISPENSA DE ALVARÁ SANITÁRIO
Consiste na concessão de dispensa de licenciamento sanitário para os casos previstos em legislação. De acordo com art. 407 da Lei Complementar 64/2013, ficam dispensadas da liberação de alvará sanitário, as pessoas jurídicas ou físicas, que não possuam local próprio ou específico para o desenvolvime...
SAÚDE
DISTRIBUIÇÃO DE HIPOCLORITO
Consiste na distribuição gratuita de hipoclorito aos cidadãos que não possuem água tratada. A solução de hipoclorito de sódio a 2,5% é um desinfetante de água para consumo humano, ou seja, trata águas sem tratamento para torná-las seguras para o consumo. É distribuída gratuitamente na vigilância san...
SAÚDE
ELETROCARDIOGRAMA
Consiste em exame no qual os impulsos elétricos do coração são amplificados e registrados disponibilizando laudo de avaliação.
SAÚDE
EMISSÃO DO CARTÃO SUS
Consiste na emissão do Cartão SUS que possibilita vincular os procedimentos, ações e serviços de saúde executados no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS) ao cidadão, ao profissional de saúde que os realizou e também à Unidade de Saúde do Município de Venâncio Aires.
SAÚDE
ENCAMINHAMENTO E DISTRIBUIÇÃO DE MEDICAMENTOS DE COMPETÊNCIA DO ESTADO
Consiste no encaminhamento de solicitações de medicamentos ao Estado quando de sua competência, bem como a distribuição dos mesmos.
SAÚDE
ESTUDO DE VIABILIDADE SANITÁRIA PARA INSTALAÇÃO DE EMPREENDIMENTOS
Consiste em consulta expedida pela Secretaria Municipal da Saúde - Vigilância Sanitária de Venâncio Aires, na qual o empreendedor obtém de forma prévia ao ato constitutivo informações quanto às exigências sanitárias necessárias para instalação do empreendimento no local pretendido. Realizada de três...
SAÚDE
EXAMES DE IMAGEM
Consiste na realização de exames de imagem tais como radiografia, mamografia entre outros com a emissão de laudo.
SAÚDE
EXAMES LABORATORIAIS
Consiste na realização de exames com coleta de material (sangue, urina etc) em laboratórios credenciados conforme solicitação de médicos das unidades de saúde mediante coleta de material e fornecimento de laudo do resultado em data estipulada.
SAÚDE
FORNECIMENTO DE MEDICAÇAO DISPONÍVEL NA RELAÇÃO MUNICIPAL DE MEDICAMENTOS
Consiste no fornecimento a usuários do SUS de medicamentos disponíveis na relação municipal mediante prescrição médica.
SAÚDE
INTERNAÇÕES
Consiste em tratamento hospitalar SUS em nível de internações de urgência/emergência e/ou eletivas.
SAÚDE
INVESTIGAÇÃO DE SURTOS DE DOENÇAS ALIMENTARES
Consiste na investigação de casos de surtos alimentares, por meio de entrevistas, vistoria e coleta de amostras, com a finalidade de estabelecer diagnóstico das causas do surto e adoção de medidas corretivas e preventivas.
SAÚDE
LICENÇA SANITÁRIA PARA VEÍCULOS DE TRANSPORTE
Consiste na licença emitida pela Secretaria Municipal da Saúde - Vigilância Sanitária aos veículos emplacados que transportam alimentos, bebidas, medicamentos, cosméticos, saneantes, agrotóxicos e produtos de saúde.
SAÚDE
NEFROLOGIA
Atendimento de consultas ambulatoriais (pacientes externos) encaminhados por médicos da Atenção Básica com documento de referência e contra referência ou receituário de atendimento SUS para a especialidade de Nefrologia.
SAÚDE
OXIGENOTERAPIA
Consiste em oferecer para os usuários da rede SUS, o serviço de oxigenoterapia domiciliar, contendo todo o kit necessário de O² para o paciente.
SAÚDE
PROCEDIMENTOS CIRÚRGICOS ELETIVOS
Consiste na emissão de laudos para autorização de internação hospitalar - AIH considerando o fluxo do processo de concessão e realização dos procedimentos cirúrgicos disponibilizados aos usuários do SUS municipal, sendo eles: eletivos, clínicos, de laudos recebidos por e-mails/correio/motoristas ou ...
SAÚDE
REGISTRO DAS SITUAÇÕES E AGRAVOS DE SAÚDE RELACIONADO AO TRABALHO
Consiste no registro das situações e agravos de saúde relacionado ao trabalho e comunicação ao Estado havendo uma lista nacional de situações de notificação.
SAÚDE
SAMU 192
Consiste no serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu/192) básico e avançado, o qual tem como finalidade prestar o socorro à população em casos de emergência. O SAMU realiza o atendimento de urgência e emergência em qualquer lugar: residências, locais de trabalho e vias públicas.
SAÚDE
SERVIÇO DE ACOMPANHAMENTO EM FISIOTERAPIA
Consiste no atendimento em clínica de fisioterapia realizado por profissional habilitado.
SAÚDE
SERVIÇO DE ATENDIMENTO DOMICILIAR - PROGRAMA MELHOR EM CASA
O serviço consiste no atendimento domiciliar com equipe multiprofissional a pacientes que possuam problemas de saúde e dificuldade ou impossibilidade física de locomoção até uma unidade de saúde e que necessitem de maior frequência de cuidado, recursos de saúde e acompanhamento contínuo, podendo se...
SAÚDE
SERVIÇO DE FISIOTERAPIA DOMICILIAR
Consiste no atendimento em domicílio por fisioterapeuta habilitado a pacientes acamados e impossibilitado de deslocamento.
SAÚDE
SERVIÇO DE REGULAÇÃO EM SAÚDE - MÉDIA E ALTA COMPLEXIDADE
Oferece atendimento de forma próxima e acessível ao cidadão, através de agendamentos de consultas, exames, procedimentos, cirurgias eletivas e a priorização nos serviços de acesso a rede de média a alta complexidade, com prévia avaliação do médico regulador, atendendo à necessidade regional nos prob...
SAÚDE
SERVIÇO DE SUPORTE NUTRICIONAL PARA CRIANÇAS E GESTANTES
Consiste em consultas individuais ou em grupo a crianças e gestantes com profissionais nutricionistas conforme indicação de profissionais da rede de atenção básica.
SAÚDE
SERVIÇO DE TRANSPORTE DE PACIENTES
Consiste no serviço de transporte de pacientes usuários do SUS a outras cidades para realização de atendimentos de saúde (consultas, exames especializados, internações dentre outros procedimentos).
SAÚDE
SERVIÇOS AMBULATORIAIS NA ATENÇÃO BÁSICA
Realização de procedimentos ambulatoriais tais como curativos, medição de pressão arterial e devidas orientações.
SAÚDE
SUPORTE NUTRICIONAL NA ATENÇÃO A OBESIDADE E OUTROS DISTURBIOS NUTRICIONAIS
Consiste no suporte nutricional na atenção a obesidade e outros distúrbios nutricionais e alimentares mediante consulta individual ou em grupo conforme necessidade e indicação.
SAÚDE
TESTE DO PEZINHO
Consiste em um exame feito com o sangue do calcanhar do bebê para prevenir e combater doenças.
SAÚDE
TESTES RÁPIDOS DE HIV, SÍFILES e HEPATITES
Consiste na realização de testes rápidos de HIV, sífilis e hepatites e entrega do resultado ao usuário.
SAÚDE
TRATAMENTO DE LESÕES DE PELE
Consiste no tratamento de lesões de pela através do atendimento com médico em consulta individual e curativos com coberturas especiais.
SAÚDE
VACINAÇÃO
Consiste na realização de vacinas conforme calendário nacional de vacinação e ou indicações clínicas.
SAÚDE
VISITAS DOMICILIARES E ACOMPANHAMENTO POR AGENTE COMUNITÁRIO DE SAÚDE
Consiste em um serviço realizado junto às comunidades visando identificar áreas e situações de risco individual e coletivo, encaminhar as pessoas aos serviços de saúde sempre que necessário, orientar as pessoas de acordo com as instruções da equipe de saúde, acompanhar a situação de saúde das pessoa...