Acompanhe-nos:

Acompanhe-nos:

14/07/2017
› Segurança nos Vales: Região pede apoio ao Presidente da Assembleia Legislativa

A insegurança uniu ainda mais os Vales do Rio Pardo e Taquari nos últimos dias. Ontem, 13, uma comitiva liderada pelos municípios de Venâncio Aires, Lajeado e Santa Cruz do Sul estiveram na Assembleia Legislativa para apresentar as preocupações ao Deputado Presidente Edegar Pretto. O Prefeito de Venâncio Aires, Giovane Wickert, intermediou o encontro e apresentou ao parlamentar as dificuldades que a região enfrenta com os apenados de outras regiões sendo alocados nos presídios existentes nos Vales.

Na sala de reuniões do Gabinete da Assembleia, os integrantes entregaram um ofício onde solicitam agilidade da casa parlamentar na apreciação do Projeto de Lei (PL) 115 de 2017, que cria, entre outros pontos, a Vara de Execuções Criminais (VEC) na região. Para o grupo, esta seria a principal saída para atenuar a prisão de condenados de outras cidades, principalmente da região metropolitana. “A medida é necessária para combater os altos índices de criminalidade da região depois da implantação da Penitenciária Estadual do nosso município. Com a aprovação do projeto haverá uma diminuição do remanejamento de apenados, pois a VEC iria gerenciar os presos que cumprem penas nas penitenciárias dos Vales, evitando que estes tenham contato com criminosos de outras facções”, disse Wickert.

A pauta foi recebida pelo Presidente com atenção. Pretto salientou que irá pedir agilidade na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) onde o projeto está desde o mês passado. Ele ainda ressaltou que após o recesso parlamentar irá encaminhar o tema com o Governo do Estado e solicitar a mesa da Assembleia um parecer logo do assunto para que a PL seja encaminhada para a votação dentro de um prazo de 60 dias.

A posição do Presidente e da diretoria da Assembleia agradou Wickert que acredita que o problema seja resolucionado logo. “Quando trabalhamos de forma unida os resultados aparecem. É preciso mantermos o trabalho de parceria com os três poderes da região, executivo, legislativo e judiciário, para que possamos conquistar novamente a segurança dos nossos municípios”, afirmou. O Gestor da Capital Nacional do Chimarrão, esteve acompanhado da vice-prefeita de Lajeado, Glaucia Schumacher, por secretários municipais de Venâncio, como a Procuradora Marion Kist e o Secretário de Desenvolvimento Econômico Nelsoir Battisti, ainda teve o apoio de vereadores dos municípios da região e ainda representantes do Governo de Santa Cruz do Sul.

PrevisãoPREVISÃO DO TEMPO

RECEBA OS INFORMATIVOS DA PREFEITURA
Mapa Localização:
Rua: Osvaldo Aranha, n° 634 - Centro
Atendimento Telefone para contato:
Atendimento Horários de Atendimento:
De segunda a sexta-feira das 08:00h às 12h00h e das 13:30h às 16:30h
Instar © Copyright Instar - 2006-2017.