Acompanhe-nos:

UPM -3,99

14/07/2017
› COMTUR tem programação com Tarcísio Michelon

Venâncio Aires recebe na próxima terça-feira, 18, o empresário Tarcísio Michelon. Representantes da Administração Municipal e Conselho de Turismo, vão recebê-lo na Escola do Chimarrão e o acompanhar em algumas visitas ao município. Mais tarde, às 19h, na Câmara de Vereadores, integrando a programação da Posse do Conselho Municipal de Turismo (COMTUR), Michelon falará sobre sua trajetória empresarial e os desafios no turismo.

Referendado no cenário gaúcho, os organizadores reforçam o convite aos agentes envolvidos na cadeia produtiva do turismo, gestores públicos e demais interessados no tema, destacando, mais uma oportunidade de trazer o turismo para as pautas de discussão. "É necessário e urgente pensar o  turismo no município", acrescenta o Secretário do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Nelsoir Battisti.

Breve perfil do homenageado

Natural de Bento Gonçalves, Tarcísio Vasco Michelon é reconhecido como personalidade do turismo e foi o idealizador do projeto Caminhos de Pedra, roteiro que preserva a tradição da imigração italiana por meio de um caminho percorrido por milhares de turistas, formado por casas de pedra com atrações que mantêm vivos parte dos ofícios dos colonizadores.

Também teve participação efetiva na implantação do passeio de Maria Fumaça, um dos principais atrativos da Serra Gaúcha, além de ser o responsável pelas primeiras visitas ao Vale dos Vinhedos.

Michelon formou-se na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) em Engenharia Mecânica e passou a trabalhar na Construções Eletromecânicas Sociedade Anônima (Coemsa), em Canoas, onde ficou por nove anos. É diretor-superintendente da Rede de Hotéis Dall Onder.

O empresário é fundador e presidente do instituto Tarcício Vasco Michelon, que trabalha com quase 300 crianças em situação de vulnerabilidade social e que aprendem música erudita por meio do Ponto de Cultura do Projeto Acorde.

Rosana Wessling

selo
PREFEITURA VENÂNCIO AIRES
Rua: Osvaldo Aranha, n° 634 - Centro - Fone: (51) 3983-1000
contato@venancioaires.rs.gov.br

© Copyright Instar - 2006-2017. Todos os direitos reservados.
Horários de Atendimento:
De segunda a sexta-feira das 08:00h às 12h00h e das 13:30h às 16:30h

icone instar © Copyright Instar - 2006-2017. Todos os direitos reservados.