Acompanhe-nos:

Unidades Fiscais
UPM -3,99

14/07/2017
› Mostra de Agroindústrias Familiares e Troca de Sementes poderá vir a Venâncio durante a próxima edição da Fenachim

A Secretaria do Meio Ambiente participou do 2º Encontro Regional de Trocas de Sementes Crioulas e de Mudas e a 2ª Mostra de Agroindústrias Familiares, realizado no município de Vale do Sol, na última quarta-feira, 12. Os eventos são organizados pela Emater/RS-Ascar e têm como intuito promover o desenvolvimento e a troca de experiências sobre a temática.

Conforme o Assessor da Secretaria, Eder Schroeder, os participantes do encontro tiveram a oportunidade de participar de palestras com representantes da EMBRAPA que falaram sobre a diversificação de cultivo, alimentos sem agrotóxicos, preservação de sementes.

O evento que reúne diversos municípios da região e que movimenta o meio rural poderá ocorrer em Venâncio Aires. A Secretaria e a Emater estudam a possibilidade de realizar os encontros durante a próxima edição da Festa Nacional do Chimarrão (Fenachim). “Seria um oportunidade muito boa para reunir os dois Vales, Rio Pardo e Taquari, na Capital do Chimarrão e poder fazer um debate sobre a importância do meio rural e trocar experiências”, afirma Schoeder.

Além das palestras, os participantes puderam realizar um troca de sementes crioulas e mudas entre os produtores.

Rosana Wessling

selo
PREFEITURA VENÂNCIO AIRES
Rua: Osvaldo Aranha, n° 634 - Centro - Fone: (51) 3983-1000
contato@venancioaires.rs.gov.br

© Copyright Instar - 2006-2017. Todos os direitos reservados.
Horários de Atendimento:
De segunda a sexta-feira das 08:00h às 12h00h e das 13:30h às 16:30h

icone instar © Copyright Instar - 2006-2017. Todos os direitos reservados.