Acompanhe-nos:

Acompanhe-nos:

14/06/2017
› Executivo da Corsan visita Prefeitura e traz excelentes novidades

Na manhã desta terça-feira, 13, o Prefeito Giovane Wickert, acompanhado do Vice-Prefeito Celso Krämer e da Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão, Jalila Böhm, recepcionou uma comitiva do executivo da Corsan e da Arcol, na Sala de Reuniões. Eles vieram trazer excelentes noticias ao Município quanto ao encanamento apropriado em algumas ruas do Bairro Santa Tecla para viabilizar a pavimentação e também sobre a retomada das obras na Estação de Tratamento de Esgoto.

No ato Wickert e Krämer também tiveram a companhia da Vereadora Sandra Wagner, do Engenheiro Adilson Sterz e o presidente do Instituto Gaúcho de Sustentabilidade, Volnei Alves. Juntos debateram as questões que acercam a expectativa da retomada nas obras de pavimentação no Bairro Santa Tecla que estão paradas a cerca de 4 semestres e também a retomada nas obras da Estação de Tratamento de Esgoto do Município que foi abandonada pela primeira empresa que ganhou a licitação e agora passa para a empresa Arcol que estava representada na reunião pelo Engenheiro Civil, Odir Cobalchini. A empresa assumirá a obra que iniciará após Wickert ser convocado daqui a cerca de 15 dias, para ato no Palácio Piratini, ordenando o reinicio das obras. A partir do momento que for ordenado o reinicio as obras devem recomeçar imediatamente e no máximo em 60 dias após o reinicio das obras, a mesma já deve estar concluída para a população ligar-se a estação.

Segundo o Diretor de Expansão da CORSAN, Marcus Vinicius Caberlon, no máximo até o dia 15 de agosto estará tudo concluído, mas a tendência é de que antes do prazo a obra esteja concluída. Acompanhando Caberlon, estiveram os Engenheiros, Gilson Schüsssler e Milton Santos, o Gerente da Unidade da Corsan em Venâncio Aires, Ilmor Dörr, o Superintendente Regional da Corsan, José Roberto Ceolin Epstein e o superintendente institucional, André Finamor,

Quanto à necessidade de concluir o encanamento em algumas ruas no Bairro Santa Tecla para dar sequencia as obras de pavimentação, a Secretária Jalila Böhm afirma que já foi orçada a instalação dos canos em cerca de R$ 1 milhão e meio. O Prefeito Giovane Wickert sugeriu o adiantamento do Fundo de Gestão Compartilhada que é oriunda da própria Corsan e contempla o Município. O Fundo é gerido em parceria da Corsan com a Administração Municipal, estes recursos são oriundos de um percentual sobre a arrecadação da companhia, para ser investido em obras da área, como: abastecimento de água, saneamento e drenagem. O fato será apurado e em breve deve ocorrer um desfecho positivo.

AGENDA 21

No ato, aproveitando a oportunidade, o presidente do Instituto Gaúcho de Sustentabilidade, Volnei Alves, entregou uma copia do seu projeto que consiste na recuperação das margens do Arroio Castelhano para o executivo da CORSAN. O projeto está estruturado e busca parceiros e ajustes para ser desempenhado, inclusive, a parceria foi um dos assuntos abordados por Alves, que deseja a integração com a Corsan para viabilizar o projeto. Segundo o Diretor de Expansão da CORSAN, Marcus Vinicius Caberlon é necessário cautela e estudo. “Precisamos pensar no projeto e fazer uma analise para ter garantias de que é viável a integração no projeto”, relata Caberlon.

PrevisãoPREVISÃO DO TEMPO
Venâncio Aires / RS

18/08/2017
9°C MIN 27°C MAX
19/08/2017
14°C MIN 30°C MAX
20/08/2017
13°C MIN 23°C MAX
21/08/2017
6°C MIN 19°C MAX
22/08/2017
8°C MIN 24°C MAX
23/08/2017
14°C MIN 31°C MAX
RECEBA OS INFORMATIVOS DA PREFEITURA
Mapa Localização:
Rua: Osvaldo Aranha, n° 634 - Centro
Atendimento Telefone para contato:
Atendimento Horários de Atendimento:
De segunda a sexta-feira das 08:00h às 12h00h e das 13:30h às 16:30h
Instar © Copyright Instar - 2006-2017.