Na manhã desta terça-feira, 3, cerca de 558 estudantes de 17 escolas de Venâncio participaram da ..."/> Na manhã desta terça-feira, 3, cerca de 558 estudantes de 17 escolas de Venâncio participaram da ..."/>

03.12.2019 - 13h53
Mais 550 estudantes negam às drogas
Por Vanessa Behling
Foto: Vanessa Behling/AI PMVA
Em solenidade de formatura nesta terça-feira, Prefeito ressaltou a importância do Programa no município, que já certificou mais de 10 mil estudantes

Na manhã desta terça-feira, 3, cerca de 558 estudantes de 17 escolas de Venâncio participaram da solenidade de formatura no Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência, realizado há 17 anos no município.
Durante a solenidade coordenada pelo mentor do Proerd, soldado Moisés Bica de Assunção, foram realizadas entregas de certificados de medalhas para as melhores redações e também feito sorteio de 15 bicicletas.

De acordo com o Prefeito Giovane Wickert, que prestigiou o evento nas dependências do Clube CTA, este é um dos dias mais especiais do município. “Esta ação, este programa tem uma importância muito grande para o município. Estas crianças não estão apenas construindo um futuro melhor para elas, mas sim uma cidade de melhor, de cidadãos de bem. E é isso que queremos, alegrias de dias melhores, queremos vida”, salientou Wickert, que já presidiu o Conselho Municipal de Entorpecentes.

A capitã da 3ª Companhia da Brigada Militar, Michele Vargas, enfatizou a importância da capacitação aos jovens estudantes e municia-los de informações e habilidades necessárias para viver de maneira saudável, sem drogas e violência. “Contamos com vocês para a partir de hoje dizer não às drogas. Pois quem faz esta escolha, só tem dois caminhos: a cadeia ou a morte”.

Em Venâncio, o Proerd já formou mais de 10 mil estudantes. Neste ano, o programa foi desenvolvido com alunos dos 5º, 6º e 7º anos de escolas da rede pública e particular. Escolas participantes: Oliveira Castilhos, Monte das Tabocas, 11 de Maio, Brígida do Nascimento, Wolfram Metzler, Professora Leontina, Zilda de Brito Pereira, Crescer, Frida Reckziegel, Alfredo Scherer, Otto Gustavo Daniel Brands, José Duarte de Macedo, Benno Breunig, Dois Irmãos, Dom Pedro II e Cidade Nova.