05.12.2018 - 10h08
JEVA com novidades e calendário definido para 2019

Por Adriene Antunes / MTB 12.424

A Secretaria de Cultura e Esportes alterou a formatação da organização dos jogos escolares estudantis de Venâncio Aires (JEVA) para o próximo ano. A coordenação reuniu na última semana representantes de cerca de 15 escolas para debater o formato e as demais pautas das competições, que irão ocorrer quase durante todo o ano.

Esta foi a primeira vez que a Secretaria debateu com os educandários as questões com antecedência, o que permite uma maior participação das escolas. Conforme o Coordenador Diego Konrad, a ideia de reunir as escolas visou também debater uma nova ideia para finalizar os jogos que ocorrerão de abril até outubro. “Antecipamos o encontro para conseguir debater melhor o calendário, o regulamento e apresentamos uma proposta de fazermos um grande evento ao final dos jogos para a premiação dos vencedores. Além disso vamos evidenciar neste ato os atletas destaques, o campeão geral, os destaques por categoria, o professor destaque e ainda o campeão por categoria”.

Conforme Konrad, a proposta foi aceita pelos participantes e agora a Secretaria irá formatar o evento que será um grande momento para o JEVA e também para os alunos atletas que disputam as competições.