05.12.2018 - 08h30 - Atualizado em 06.12.2018 - 08h07
Prefeitura assina convênio com Banco do Brasil para R$2 milhões em compra de equipamentos

Por Adriene Antunes / MTB 12.424

Inovar, modernizar e buscar maior eficiência nos serviços públicos motiva a assinatura do contrato de financiamento com o Banco do Brasil. O aceite entre a Administração e a Instituição Financeira ocorreu ontem, 4, no Gabinete do Prefeito Giovane Wickert e autoriza a contratação do crédito de R$2 milhões para renovar móveis, equipamentos e a frota veicular.

Depois de uma grande varredura entre os setores para apontar as demandas e necessidades, a Administração revisou o levantamento e chegou aos itens que são fundamentais no momento para qualificar o trabalho e ainda diminuir custos, como o caso de novos aparelhos de ar-condicionado que irão substituir os antigos modelos que consomem muita energia e novos veículos, já que a frota leve hoje do Município tem mais de dez anos de uso e geram muitos gastos com manutenção.

No ato de assinatura, o Gestor afirmou que a economia que o Poder Público irá fazer com a manutenção dos antigos equipamentos já é suficiente para pagar o financiamento. “Alguns itens como os carros, por exemplo, são fundamentais para evitarmos o gasto desnecessário com manutenção. Os veículos têm uma década de uso, alguns com mais de 700mil km rodado e gerando despesa mensal acima de R$2 mil. Bem como os equipamentos de ar condicionado com mais de 20 anos de uso e com um grande gasto de energia”, destacou Wickert.

Conforme a expectativa da Prefeitura, as licitações devem ocorrer já nos primeiros meses de 2019 e os materiais devem chegar até o final do primeiro semestre.

ITENS:

- 20 armários com duas portas, uma prateleira e quatro suportes