19.11.2021 - 08h22
Em Venâncio, profissionais da cultura podem se habilitar para auxílio emergencial
Por Lillian B. Henckes / 11.600

Até o dia 3 de dezembro, profissionais da cultura de Venâncio Aires podem se inscrever no programa de incentivo emergencial realizado pela Prefeitura e pelo Fundo de Apoio à Cultura, da Secretaria Estadual da Cultura. Até 120 inscritos que se enquadrarem no regulamento poderão receber em parcela única, a quantia de R$ 800. O cadastro pode ser feito de segundas a sextas-feiras, no segundo andar do prédio da Secretaria Municipal de Cultura e Esportes, na rua Reinaldo Schmaedcke, 1196, das 8 horas ao meio-dia e das 13h30min às 16h30min. No site da Prefeitura, no endereço www.venancioaires.rs.gov.br está disponibilizado o edital de chamamento público com as informações do programa.
Até 120 profissionais poderão ser beneficiados com auxílio financeiro que totalizam R$ 96 mil, sendo que R$ 64 mil são oferecidos pelo Governo do Estado e outros R$ 32 mil pela Prefeitura. A relação dos profissionais selecionados e habilitados será divulgada ainda em dezembro. Para realizar a inscrição é necessário, levar até a secretaria:
- Formulário de Inscrição preenchido e assinado;
- Cópia simples do documento de identificação com foto;
- Cópia simples do CPF, caso esse não esteja junto à RG;
- Cópia simples de comprovante de endereço;
- Auto Declaração assinada (anexo II), atestando a atividade cultural em que atua, a autorização da divulgação de dados e a negativa de vedação em qualquer uma das hipóteses do item 5;
- Documentos comprobatórios da atuação cultural (fotos, atestados, diplomas, prints de sites, redes sociais, entre outras).