19.11.2021 - 15h36 - Atualizado em 19.11.2021 - 15h56
Prefeitura terá comando de duas estudantes na próxima semana

Por Lillian B. Henckes / 11.600

Durante a próxima semana, o prefeito Jarbas da Rosa e a vice-prefeita Izaura Landim terão a companhia de duas estudantes durante as atividades no Poder Executivo. Bianca Gewer Azeredo, da escola José Duarte de Macedo, e a Milena Thalia Ferreira, da escola Dom Pedro II, foram eleitas, respectivamente para os cargos de prefeita e vice-prefeita mirim. A votação aconteceu de forma online, de 10 a 17 de novembro, entre os 14 alunos inscritos por suas escolas para participar do projeto, representando seus educandários. O resultado do processo foi anunciado na manhã desta sexta-feira (19), quando Bianca e Milena, foram recebidas pelo chefe do Executivo, na Prefeitura. Na ocasião, elas também definiram as respectivas secretarias que os demais 12 alunos que integram o programa neste ano irão acompanhar. Do total de 14 estudantes que participam do projeto, são 11 meninas e três meninos.

Foram mais de 182 mil votos, durante a semana, sendo que 53.958 votos para a aluna da escola José Duarte de Macedo e 47.262 para a estudante da escola Dom Pedro II. Bianca e Milena, também estiveram com as coordenadoras pedagógicas da Secretaria de Educação, Juliane Weiss Niedermayer e Greici Eugênio de Mattos e entre as definições, fizeram a escolha dos seus secretários. Para isso analisaram os textos enviados pelos inscritos, fazendo a indicação de acordo com as secretarias municipais. Na segunda-feira, 22, às 8h30min, os estudantes e professores serão recepcionados na Prefeitura, onde será feito o ato de posse das autoridades mirins, que em seguida, participam da reunião geral de secretários. Na semana participam de atividades nas secretarias e na sexta-feira (26) será feito um momento de integração e relatos das atividades entre os participantes e almoço de confraternização. No sábado, o projeto encerra com participação dos estudantes no programa de rádio Tua Vida Melhor com transmissão ao vivo da Prefeitura Municipal.

- Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural - Beatriz Ribeiro dos Santos, EMEF Alfredo Scherer

- Secretaria Municipal de Cultura e Esportes - João Vitor Bencke , EMEF Benno Breunig:

- Secretaria Municipal de Habitação e Desenvolvimento Social - Andressa Rafaela Schmachtenger, EMEF Bento Gonçalves;

- Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo - Valentina Bencke, EEEM Cônego Albino Juchem;

- Secretaria Municipal de Meio Ambiente - Laiana Vanessa Lahr, EMEF Cidade Nova;

- Secretaria Municipal de Educação - Amanda Rafaela Gollmann, EMEF Dois Irmãos;

- Secretaria Municipal de Segurança Pública - Pedro Lucas Ferreira Figueiredo, EMEF Narciso Mariante de Campos;

- Secretaria Municipal da Administração - Júlia Helfer Reis, EMEF Professora Odila Rosa Scherer;

- Secretaria Municipal de Planejamento e Urbanismo - Eduarda Ferreira , Colégio Professor José de Oliveira Castilhos;

- Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos - Renan da Costa Ghiel, EMEF Otto Gustavo Daniel Brands;

- Secretaria Municipal da Saúde - Alana Wittke Kroth, EEEF Professor Pedro Beno Bohn;

- Secretaria Municipal da Fazenda - Marina Weber, EMEF São Judas Tadeu.