Brasão Prefeitura Municipal de Venâncio Aires

Notícias

06.11.2019 - 10h37
“Know-how” Venâncio-airense em embalagens é apresentado ao Governo do Estado

Por Adriene Antunes / MTB 12.424
Fonte: Assessoria de Imprensa
Foto: Secretaria Estadual da Fazenda

 

            Com mais de 20 anos de mercado, a empresa America Tampas, 100% brasileira e com matriz em Venâncio Aires, produz tampas plásticas para as mais diversas aplicações. A experiência e o know-how da indústria que faz parte do Grupo Évora, foi apresentado ontem, 5, ao Governo do Estado. Na Secretaria da Fazenda Estadual, o Prefeito Giovane Wickert acompanhou o Presidente da instituição, Gustavo Alvarez, na explanação para o Secretário da Fazenda, Marco Aurélio Cardoso, para o Subsecretário da Receita Estadual, Eduardo Jaeger e também para o Secretário Adjunto do Desenvolvimento Econômico, Rubens Bender.

            Investindo em pesquisa e desenvolvimento, a empresa é uma das maiores indústrias de tampas plásticas da América do Sul. Com planta também na Argentina, a America Tampas

mostrou ao Governo que está preparada para realizar todo tipo de desenvolvimento de uma simples tampa plástica até mesmo um complexo sistema de fechamento, apresentando a inovação da empresa que é a fabricação de cápsulas de café, a única empresa brasileira a realizar este processo para a multinacional Nestlé.

            Além das operações industriais, a empresa explanou ainda sobre a atuação forte nas questões de sustentabilidade. Integrante do projeto Tampinha Legal, o maior programa socioambiental de caráter educativo de iniciativa da indústria de transformação do plástico da América Latina, a indústria Venâncio-airense possui na sua matriz, um “Posto de Entrega”, onde as entidades assistenciais da cidade e da região podem fazer a entrega e a pesagem do material para reverter em recursos financeiros. Além de Venâncio Aires, somente Porto Alegre possui uma unidade de recebimento do material no Rio Grande do Sul.

            Com um trabalho forte para alavancar ainda mais a economia do Município, através de programas como Venâncio Sem Fronteiras e Venâncio Empreendedor, a Administração Municipal busca atuar intensamente junto aos empresários locais para conquistar mais desenvolvimento e renda aos Munícipes. Wickert destacou o trabalho da empresa America Tampas em sua fala no encontro estadual, reafirmando a importância do trabalho para o setor produtivo da Capital do Chimarrão. “Somos extremamente conhecidos por sermos um Município produtor de tabaco e de pequenas propriedades rurais, mas Venâncio é muito mais. É uma cidade que está cada vez mais diversificada no campo e na cidade, como forte atuação em áreas como a metalmecânica, as confecções, o setor moveleiro, metalurgia e refrigeração, somos fortes em automação industrial, na tecnologia da informação, na construção civil e ainda somos o segundo polo de proteína do Estado. Essa diversidade é sinal de uma economia sólida e em crescimento que tem muito a oferecer e contribuir ao estado, conjuntamente com empresas como a America Tampas que inova no Rio Grande do Sul e agrega valor ao que é da nossa terra”.

Além de Alvarez, participaram do encontro o Controller da empresa Fábio Nishimura e ainda o Managing VP Latin America da empresa Fitesa, também integrante do Grupo Évora, Mateus Mesquita.

 

ÉVORA

 

A Évora S.A. é uma holding company que atua globalmente, por meio de suas controladas, na industrialização e comercialização de não-tecidos de polipropileno – através da Fitesa, de latas de alumínio para bebidas - através da Crown Embalagens, de tampas plásticas – através da America Tampas e de florestamento – através da Rio Novo Florestal.

 

Botão FECHAR - Clique para Fechar ou Tecle ESC