08.11.2018 - 15h44
Venâncio Aires decreta situação de emergência devido ao último temporal

Por Adriene Antunes / MTB 12.424
Foto: Adriene Antunes

Venâncio Aires foi atingida no último dia 31 por um temporal que prejudicou a comunidade do interior e causou diversos danos também na cidade. Depois de um levantamento minucioso da equipe da Defesa Civil do Município, o Prefeito Giovane Wickert decretou hoje, 8, situação de emergência.

O documento nº 6.442, onde o Governo declara a Situação de Emergência em algumas áreas e explica que o Município foi atingindo por ventos fortes acompanhado de forte chuva e queda de granizo, explica ainda que foram asseguradas medidas corretivas por parte do Poder Público, para fins de enfrentamento do desastre, por meio da disponibilização de máquinas necessárias à manutenção prévia das vias afetadas e salienta que o Município teve em consequência deste desastre danos materiais e prejuízos econômicos em escolas municipais em torno de R$ 43.468,60.

Além disso, houve ainda danos materiais e prejuízos econômicos nas instalações da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos de R$ 37.239,20 e avarias também em uma Ponte em Linha Arroio Grande avaliados em, R$ 68.986,70. A Agricultura também foi afetada e, conforme o decreto, os danos materiais e econômicos na área são de R$ 14.539.175,15. Já o prejuízo em avarias em residências na área urbana e rural ficou em torno de R$765 mil.

Com o decreto o Município busca benefícios federais e o respectivo amparo legal através da homologação estadual da situação de anormalidade.

Bot�o FECHAR - Clique para Fechar ou Tecle ESC