08.11.2018 - 11h08
PrefeitoNaRua: Gestor vistoria obra de Ginásio em Rincão de Souza

Por Adriene Antunes / MTB 12.424
Foto: Marcelo Haas

A comunidade de Rincão de Souza conta os dias para conseguir inaugurar o Ginásio que vai atender todos os moradores da localidade. Com mais de 700m2 a nova área esportiva terá papel fundamental para a região. Localizado próximo a Escola Professora Rosina Schauenberg e do salão comunitário, o Ginásio proporcionará novas formas de lazer e de interação social. O Prefeito Giovane Wickert esteve nos últimos dias visitando a construção e analisando o andamento da obra.

Construído com emenda parlamentar do Deputado Sérgio Moraes no valor de R$487 mil, o Ginásio teve aporte da Prefeitura de mais de R$17 mil, além de um aditivo para o aterro da área. Com previsão de seis meses de construção, a edificação deverá ficar pronta nos primeiros meses de 2019, um pouco após do planejado que seria dezembro, porém o clima chuvoso do inverno deste ano prejudicou o trabalho a equipe.

Durante a visita, Wickert destacou a importância da articulação política e do empenho dos Deputados Federais para com Venâncio Aires. Em 2017, foram mais de R$3 milhões e 600 mil em recursos enviados por parlamentares para as mais diversas frentes de trabalho como obras e saúde. Já neste ano, o Município recebeu cerca de R$3 milhões e 500 mil para auxiliar em projetos importantes como aquisição de equipamentos agrícolas, itens para saúde, ampliação de Posto de Saúde, cirurgias eletivas, Centro de Vocação Tecnológica e compra de ambulância. Fora ainda as emendas de bancadas que vieram auxiliando a Capital do Chimarrão nas áreas de agricultura, como novas máquinas e segurança, como novos itens de vídeo monitoramento e cercamento eletrônico.

Bot�o FECHAR - Clique para Fechar ou Tecle ESC