08.10.2021 - 11h16
Secretaria da Cultura e Esporte realizará Copa Piá e Feminino

Venâncio Aires realiza de 27 de novembro a 4 de dezembro um torneio de futebol sete, nas categorias escolinhas e feminino livre. A programação é organizada pela Secretaria de Cultura e Esportes e vai acontecer na sede campestre do Esporte Clube Guarani, às margens da RSC 453. Para as escolinhas podem participar as categorias Sub11 (nascidos em 2010 e 2011) e Sub13(nascidos em 2008 e 2009). De acordo com o coordenador do departamento de esporte, Claudio Weschenfelder, as fichas de inscrição estão disponíveis na secretaria, na Foto Visão ou ainda solicitar pelo whatsapp 99624-0544. “Não haverá cobrança de inscrição, mas pede-se que cada equipe faça uma arrecadação de alimentos e traga no dia do evento, que será entregue para a Paresp”, destaca ele.
  No dia 27 de novembro, com início às 14 horas serão realizadas as fases classificatórias e para o dia 04 de dezembro, para o mesmo horário estão agendadas, as semifinais e finais das três categorias. As premiações, conforme o coordenador, serão feitas através de troféus e medalhas para campeão e vice-campeão e troféus para terceiro, quarto lugar, goleador e goleiro menos vazado.
  O evento, de acordo com Weschenfelder, estava agendado para o mês de maio deste ano, quando o município teve uma programação especial para comemorar os 130 anos. No entanto, com os casos de coronavírus em alta, os protocolos sanitários no período não permitiam os jogos.