10.10.2018 - 08h13
Venâncio Aires participa de feira na Argentina
Por Cristiano Silva

A Capital do Chimarrão está representada durante esta semana, do Foro de Ciencias y Civilización, que acontece no município de Cerrito, na província de Entre Ríos, na Argentina. O aluno Matheus de Freitas, 10 anos, e a professora Karine Wessling, do 3º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Benno Breunig representam o Município na feira.

A classificação para a feira Argentina ocorreu após a participação na Mostra Internacional de Ciência e Tecnologia (Mostratec) Júnior, em Novo Hamburgo, no ano passado. A viagem até o País vizinho é viabilizada pela Secretaria Municipal de Educação.

O trabalho apresentado fala sobre o desenvolvimento do Bairro São Francisco Xavier, e surgiu a partir do tema da escola para o ano letivo de 2017, o qual destacava a responsabilidade de cada um com o espaço onde vive. A partir de então, as crianças passaram a refletir sobre a necessidade e a importância das transformações na estrutura do Bairro. A partir disso, estudaram desde a localização, até a origem do nome do bairro e das ruas além do percurso e o tempo em que os alunos levavam para se deslocarem de suas casas até a Escola.