10.09.2021 - 16h37
No Dia de Prevenção ao Suicídio, município reúne profissionais para debater o assunto

Profissionais da saúde da rede pública tiveram a oportunidade de participaram de um seminário na tarde desta sexta-feira, (10) Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio. O encontro que aconteceu na Câmara de Vereadores, integra a programação do Setembro Amarelo, com atividades voltadas a profissionais que atuam em setores relacionados à saúde mental. Na tarde, a médica e professora Analidia Petry falou sobre saúde mental, e ainda a enfermeira Débora Martins e a psicóloga Mariana Mazzarino, falaram sobre o tema “Saúde mental em foco, acolher é prevenir: fluxos construídos”.
  De acordo com a enfermeira Patrícia Antoni, coordenadora do Comitê Municipal de Prevenção dos Suicídios de Venâncio Aires, que promove o Setembro Amarelo na Capital do Chimarrão, neste ano as ações seguem restritas em função da pandemia, focando os trabalhos nos profissionais da rede pública de atendimento em saúde mental e também particular. A próxima ação será na terça-feira (14), na sede do Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas - Caps-AD, quando estarão reunidos psicólogos do município, que atendem nos setores públicos e também em consultórios e clínicas particulares. No dia 24, tem o seminário “O cuidado abre portas e aproxima pessoas” e no dia 29, “Mitos e verdades sobre suicídios” um bate-papo com estagiários que atuam nos setores da Prefeitura.