Brasão Prefeitura Municipal de Venâncio Aires

Notícias

15.09.2020 - 15h28 - Atualizado em 15.09.2020 - 15h55
Profissionais podem se cadastrar para realizar trabalho voluntário de apoio a empreendedores
Por Camila Sehn
Fonte: Assessoria de Imprensa
Foto: Leandro Osório/AIPMVA
Profissionais podem se cadastrar junto à Central do Empreendedor

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo está realizando cadastros de interessados que queiram participar do projeto ‘Voluntariado Apoiador do Empreendedorismo em Venâncio Aires - VAE Venâncio’. 

A ideia é oferecer orientação e atendimento a estas pessoas que trabalham com empreendedorismo. A prestação de serviços pode ser de profissionais e autônomos de diversas áreas que queiram colaborar com dicas, serviços, apoio técnico para um microempreendedor local.

O programa tem como finalidade atender gratuitamente aos cidadãos que objetivam empreender ou que já estejam empreendendo no município, fornecendo orientações em reuniões presenciais ou virtuais mediante prévio agendamento com hora marcada junto à Central do Empreendedor ou pelo telefone, com solicitação da ficha de inscrição por e-mail.

O trabalho voluntário pode ser realizado nas áreas de vendas; marketing; marketing digital; finanças; custos; jurídica; gestão empresarial; contábil; liderança; e tecnologia e inovação.

Depois do primeiro contato, será disponibilizado um termo de adesão ao trabalho, e que o interessado deverá assinar. Após, os profissionais inscritos serão direcionados a empresas parceiras do projeto.

Ao final de cada mês, será fornecido um atestado com o quantitativo de horas que o profissional atendeu voluntariamente e o grau de satisfação com os atendimentos.

Até o momento, o projeto conta com seis profissionais voluntários inscritos: Jurídico, Marketing, Contábil, TI e Gestão Empresarial. 

Microempreendedores que buscam um apoio profissional nestas áreas podem se dirigir até a Central do Empreendedor, na Rua General Osório, prédio em anexo a Prefeitura de Venâncio Aires ou ligar no telefone (51) 2183 - 0243.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Botão FECHAR - Clique para Fechar ou Tecle ESC