10.09.2019 - 09h42
Polo de Proteína: Frigorífico Kroth em amplo crescimento inaugura nova linda de produção

Por Adriene Antunes / MTB 12.424
Foto: Adriene Antunes

Venâncio Aires se consolida cada vez mais como um polo importante de proteína do Estado do Rio Grande do Sul. Uma das referências do Município na área, o Frigorífico Kroth, despontou nos últimos quatro anos e dentro de 60 dias inaugura mais uma linha de produção. Nesta manhã, 10, os diretores Fábio Kroth e Luiz Kroth estiveram no Gabinete do Prefeito Giovane Wickert para convidar o Gestor e o Secretário de Desenvolvimento Econômico Nilson Lehmen para a inauguração das ampliações da empresa em novembro.

A nova linha permitirá a empresa dobrar o número de abates e ainda crescer em 10% o número de funcionários, que atualmente é de 350. A nova sala tem dois mil e cem metros quadrados e é considerada um passo importante para a ampliação do mercado da empresa. No ramo frigorífico desde 1956, a indústria de carne está instalada em Santa Emília e é administrada pela família Kroth que dá nome ao empreendimento de propriedade dos irmãos Auri e Hélio e que conta com os diretores da segunda geração Fábio, Silvano, André e Luís.

Na visita ao Gestores, os Diretores comentaram sobre a importância da carne gaúcha e destacaram a qualidade e o zelo que os investidores, tantos pecuaristas, fazendeiros quanto empresários de frigoríficos, possuem com o produto. Fábio Kroth destacou que o aperfeiçoamento nos processos produtivos, de toda a cadeia em solo gaúcho, oportunizou um grande salto em qualidade nos últimos anos e colocou o Rio Grande do Sul como um dos melhores estados na produção de carnes.