09.09.2019 - 17h27
Inicia nesta semana as sessões do projeto ‘O cinema vai à escola’
Por Leandro Osório
Foto: Divulgação

A partir de amanhã, 10, iniciam as sessões de cinema nas escolas da rede escolar municipal, dentro do projeto "O cinema vai à Escola". O principal foco do projeto é incluir no processo de ensino a visão multidisciplinar que as narrativas audiovisuais oportunizam, aproximando o público estudantil da arte cinematográfica.

Nesta terça-feira, a sessão ocorre na EMEF Venâncio Aires, de linha Canto do Cedro, no turno da tarde. Na sexta-feira, 13, a sessão será no turno da manhã, no EMEF Coronel Tomaz Pereira de Taquari Mirim.

De acordo com a Secretaria de Cultura e Esportes há uma lista de títulos de filmes disponível para a escolha e caberá à escola definir quais filmes são interessantes de se exibir aos alunos. Existe também a possibilidade de acontecer uma ou duas sessões por turno durante o dia e uma sessão à noite, conforme o tempo de duração do filme e horário de permanência dos alunos na escola.