13.09.2018 - 09h46 - Atualizado em 13.09.2018 - 11h35
Wickert apresenta projeto de descentralização da AGCONP em Restinga Seca

Por Adriene Antunes / MTB 12.424

O Prefeito Giovane Wickert, Presidente da Associação Gaúcha de Consórcios Públicos (AGCONP) liderou o encontro da entidade na última quarta-feira, 12, em Restinga Seca. Na pauta, diversos temas importantes aos Municípios e um importante passo para a entidade: a descentralização da AGCONP.

No auditório da Faculdade Antônio Menegetti, Wickert debateu com prefeitos e presidentes de consórcios a contratação de operações de crédito para o financiamento de energia fotovoltaica para consórcios, as soluções em segurança da informação, voltadas a administração tributária e fiscal dos Municípios e ainda otimização das receitas.

Conforme Wickert, a reunião foi de extrema importância e superou as expectativas da direção. Ele aproveitou para conversar ainda sobre o “Prodetur +” o qual diversas cidades buscam a adesão para conquistar o selo “+ Turismo”e o enquadramento para financiamento em infraestrutura turística e a questão do Consórcios criado pela Federação das Associações dos Municípios do Rio Grande do Sul (FAMURS). O grupo ainda elaborou uma carta dos consórcios públicos para ser entregue aos candidatos ao Governo do Estado.