Brasão Prefeitura Municipal de Venâncio Aires

Notícias

11.09.2018 - 17h25
Prefeito na Rua: Wickert visita primeira empreendedora a conquistar microcrédito

Por Adriene Antunes / MTB 12.424
Fonte: Assessoria de Imprensa

 

O desenvolvimento e crescimento dos microempresários passa pelo apoio do Poder Público. Nesta terça-feira, 11, o Prefeito Giovane Wickert acompanhado dos Assessores da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Marcos Daniel Hüttmann e Tatiane de Andrade esteve visitando a empreendedora Sidineia Bogorni. A salgadeira foi a primeira microempreendedora a conquistar o microcrédito através da Central do empreendedor inaugurada há menos de um mês no Município, via Programa Municipal de Microcrédito e Economia Solidária (Promesva).

 

            Néia, como é conhecida, conquistou o financiamento para aquisição de um novo equipamento para a empresa “Salgados da Néia”. Com a nova máquina, a microempresária terá a chance de produzir mil salgados por hora, o que antes era feito de forma manual agora será industrializado. “Já comprei a máquina e deve estar chegando logo, assim vou conseguir produzir meus salgados na modeladora e economizar tempo para me dedicar mais a produção de doces e tortas”, explicou orgulhosa ao Prefeito enquanto mostrava o funcionamento da máquina em um vídeo no celular.

 

            A família é de empreendedores, o marido dela, Henrique Bogorni também possui uma MEI e trabalha com consertos de equipamentos como fogões, micro-ondas, máquinas de lavar, entre outros. Bogorni foi um dos primeiros Venâncio-airenses a tornar-se microempreendedor individual quando o Município implantou a política. “Ficamos muito felizes em poder fazer uma visita aos nossos primeiros beneficiados. É importante ver o crescimento destes microempreendedores e ouvir suas demandas para estarmos sempre prontos a ajudar no que for possível ao Poder Público. A empresa da Néia e o trabalho do Henrique são fontes de inspiração para todos que queiram crescer e se desenvolver com profissionalismo e renda. O desenvolvimento de Venâncio passa todos os dias pelas mãos de gente trabalhadora e guerreira como a Néia”, disse Wickert.

            A Central do Empreendedor funciona junto à Secretaria de Planejamento, na General Osório, e os interessados em obter o financiamento devem procurar o departamento para retirar as fichas cadastrais e entregar preenchidas com os documentos necessários. Às terças-feiras a Central conta com o atendimento dos funcionários do banco responsável pelo microcrédito. “O acesso ao crédito é facilitado e os resultados estão aparecendo muito rápido. Em apenas sete dias oferecendo esse novo serviço aos empreendedores, a agência de crédito já liberou o primeiro financiamento, potencializando o negócio do pequeno empreendedor” ,explica Hutmann

 

Bot�o FECHAR - Clique para Fechar ou Tecle ESC