A partir de hoje, 12, o Museu de Venâncio Aires abre as ..."/>           A partir de hoje, 12, o Museu de Venâncio Aires abre as ..."/>

12.08.2019 - 18h53
Semana para valorizar a história e a cultura de Venâncio
Por Leandro Osório
Foto: Leandro Osório

A partir de hoje, 12, o Museu de Venâncio Aires abre as suas portas para visitas guiadas, palestras e muitas histórias na primeira Semana Municipal de Valorização ao Patrimônio Cultural. Idealizado pela Secretaria de Cultura, o evento teve o seu lançamento em um ato solene com a presença do Prefeito Giovane Wickert, do Secretário de Cultura e Esportes Henrique da Silva, do Tesoureiro do Museu, Dr. Flávio Seibt, assim como sua equipe.

A proposta desta primeira edição é, além de buscar conhecer momentos e fatos históricos do acervo em exposição no local, também, conscientizar a população sobre a importância de valorizar e cuidar do patrimônio histórico e recente da Capital Nacional do Chimarrão.

De acordo com o Executivo do Munícipio, “essa é uma ótima oportunidade das pessoas que não conhecem o acervo histórico do Museu virem visitar, ver os objetos curiosos dos povos que ajudaram a erguer Venâncio, as tradições do passado, enfim, é uma programação familiar e muito sadia, pois conta muito de nossos antepassados”, destaca.

Até o próximo sábado, diariamente, o Museu estará com programação ativa. Veja abaixo:

13 DE AGOSTO - TERÇA-FEIRA

Manhã/ tarde - Visitação guiada de alunos das escolas no Museu

19h30m - Palestra sobre Patrimônio Cultural para alunos do EJA na EMEF Dois Irmãos (Dr. Flávio Seibt)

14 DE AGOSTO - QUARTA- FEIRA

Manhã/ tarde - Visitação guiada de alunos das escolas no museu

19h30m - Palestra sobre Patrimônio Cultural para alunos do EJA na EMEF Duarte Macedo (Dr. Flávio Seibt)

15 DE AGOSTO - QUINTA - FEIRA

Manhã/tarde - Visitação guiada de alunos das escolas no museu

19h30m - Palestra sobre Patrimônio Cultural para alunos da EEEM CAJ (Dr. Flávio Seibt)

16 de AGOSTO - SEXTA FEIRA

Roteiro de Visitação - Escolas