12.08.2019 - 08h46
Escritor Venâncio-airense lança livro neste sábado
Foto: Rosilene Muller

Natural de Venâncio Aires, o publicitário Gean Paulo Naue, lança no próximo sábado seu primeiro livro ‘Não tô pronto para viver: 50 crônicas inexperientes sobre ser humano’. A obra é resultado do desafio ’50 crônicas em 50 dias’, feita pelo escritor ao longo de 2018.

Segundo Naue, a intenção do desafio era criar uma rotina de escrita e, assim, escrever um texto por dia e publicá-lo na internet. Ele conta que após ter produzido os 50 textos, os reuniu, mas, ainda, sem a intenção de lançar um livro. A ideia, conforme o publicitário, era deixar todas as crônicas reunidas em um só lugar. “O livro surgiu depois. Foi um convite do Marcelo Spalding, que foi o meu professor na oficina de criação literária, e que é criador da Editora Metamorfose”, explica Naue.

No desafio, o venâncio-airense se obrigou a publicar um texto por dia, durante 50 dias. Mas salienta que nem sempre estava inspirado. Para o livro, ele descartou crônicas que não gostava tanto e criou novas. Além disso, Naue salienta que a obra recebeu revisão e edição no texto. “Mesmo quem acompanhou o desafio na internet vai encontrar coisas novas no livro”, ressalta.

Naue destaca que quem escreve sempre pensa em lançar um livro. Sendo assim, ele já havia imaginado seu primeiro livro de diversas formas. Porém, salienta que nunca do jeito como está sendo. O autor comenta que do desafio até a publicação tudo ocorreu de forma natural. “A oportunidade bateu na minha porta e eu resolvi aceitar a tarefa de fazer virar um livro”, comenta.

Neste ano, o publicitário está fazendo o desafio ‘Um conto por mês’, também de forma online. Os interessados podem encontrar os textos através da página ‘Control G’, no Facebook.

Agende-se!

O lançamento da obra ‘Não tô pronto para vive: 50 crônicas inexperientes sobre ser humano’, ocorre no dia 17 de agosto, a partir das 16h, na Livraria Castelo, em Venâncio Aires. Será um momento para troca de ideias, autógrafos e uma oportunidade para conversar com o autor.

O livro tem o valor de R$32, mas no lançamento, quem levar um litro de leite, poderá adquirir com desconto. A ideia, conforme relata o escritor, é fazer uma ação dupla. Doar para a Liga de Combate ao Câncer de Venâncio Aires, os leites arrecadados e, ainda, incentivar a leitura dos cidadãos do município.

Após o lançamento, o livro poderá ser adquirido diretamente com o autor, nas livrarias da região ou online pelo site da Editora Metamorfose, editorametamorfose.com.br, e pela Amazon.com.br, onde o leitor, além da versão física, encontrará o livro digital. Ainda, estará à disposição para compra na Feira do Livro de Venâncio Aires e de Santa Cruz do Sul.

Próximas datas:

24 de agosto, às 19h: Noite dos escritores, na Feira do Livro de Venâncio Aires. O evento ocorre no Parque Municipal do Chimarrão.

30 de agosto, às 20h30min: Bate-papo com o Na Pilha!, na Feira do Livro de Mato Leitão. O encontro será na Seubv.

07 de setembro, às 14h30min: Lançamento e sessão de autógrafos da obra ‘Não tô pronta para viver: 50 crônicas inexperientes do ser humano’, na Feira do Livro de Santa Cruz do Sul. Praça Getúlio Vargas.

09 de setembro, às 15h: Bate-papo, na Feira do Livro de Santa Cruz do Sul. Praça Getúlio Vargas.