30.07.2020 - 09h45
Ação conjunta da Secretaria de Segurança Pública visa coibir o transporte clandestino no Município
Por Leandro Osório
Foto: Leandro Osório/ AIPMVA

A Secretaria de Segurança Pública realizou durante a tarde desta quarta-feira, 29, uma operação conjunta com a 3ª Cia da Brigada Militar do Município em pontos de tráfego intenso para vistoriar veículos, motos e caminhões. Ao todo foram 386 abordagens, cerca de 15 infrações, três automóveis e três motos recolhidas.

A operação teve também o objetivo de coibir e retirar de circulação os automóveis que realizam o transporte clandestino de passageiros na Capital do Chimarrão. De acordo com o Secretário de Segurança Pública, Dário Martins, “essa será a primeira de uma série de ações que serão realizadas em parceria com a Brigada Militar de Venâncio. Recebemos notificações sobre o não cumprimento das leis daqueles que de forma clandestina transportam passageiros, desrespeitando os regramentos e também afetando o transporte legal e organizado existente do município”.

As barreiras foram montadas nas ruas Armando Ruschel, bairro Bela Vista; Voluntários da Pátria, bairro Cruzeiro; General Osório, bairro Brígida, Sete de Setembro, Bairro Morsch e Acesso Grão Pará, próximo a Subestação da Corsan. A ação contou com 12 policiais da Brigada Militar de Venâncio Aires, sob a coordenação do Tenente Leandro Altermann e dez Agentes do Departamento de Trânsito, coordenados por Martins.