19.07.2019 - 18h48
Wickert trava novas liberações de obras da Corsan

Por Adriene Antunes / MTB 12.424
Foto: Leandro Osório

O Prefeito Giovane Wickert emitiu hoje, 19, um ofício para a Corsan informando que o Município não irá mais liberar novas aberturas de valas para as obras de esgotamento sanitário até que a Companhia entregue um cronograma com planejamento de recomposições dos pavimentos das ruas por onde as empresas terceirizadas já realizaram a construção dos ramais.

Motivado pelas inúmeros reclamações dos moradores e sensibilizado com a situação de motoristas e pedestres que precisam trafegar nas vias, o Prefeito convocou a Secretária do Planejamento Jalila Heinemann para que o documento fosse enviado para a instituição ainda hoje. Além disso, proibiu a Secretaria de liberar novas frentes de trabalho até que os locais já afetados pelas obras estejam conforme eram antes das obras.

O Gestor lamentou o estado de algumas vias e disse que as intervenções são pautas diárias dos encontros do setor de engenharia da Prefeitura e da Corsan e ainda assim há um descompasso. “Não estamos e nem vamos dar a aceite nestas ruas em que eles consideram como prontas. Muitas estão com buracos que impossibilitam um trânsito de qualidade e elas não era assim antes do esgotamento. Precisamos ter compromisso com as vias e garantir qualidade e segurança aos nossos Munícipes. Enquanto a Corsan não nos apresentar um cronograma e não realizar o fechamento correto destes pavimentos nenhuma obra em nenhuma rua a mais será liberada pela Prefeitura”.