10.07.2019 - 17h06 - Atualizado em 12.07.2019 - 14h59
Cresol apresenta proposta de se instalar em Venâncio Aires
Por Adriene Antunes / MTB 12.424

O maior sistema de cooperativas de crédito rural solidário do Brasil (Cresol) vislumbra se instalar em Venâncio Aires ainda neste ano. O anúncio foi feito hoje, 10, em um encontro com o Prefeito Giovane Wickert. O sistema cooperativo é referência Nacional e Internacional em Crédito Solidário, considerado a maior cooperativa do Brasil, contando com mais de 200 mil famílias cooperadas em dez estados brasileiros.

Natural do sudoeste do Paraná, a cooperativa está presente nos estados de Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Espírito Santo, Goiás, Rondônia, São Paulo, Rio de Janeiro e Amazonas.

Além de Wickert, participaram do encontro os Secretários de Fazenda Eleno Stertz e de Desenvolvimento Econômico e Trabalho Nilson Lehmen.