09.07.2019 - 14h57
Amanhã tem Ação Social da Feira do Livro na PARESP
Por Adriene Antunes / MTB 12.424

A organização da 20ª edição da Feira Municipal do Livro realiza amanhã, 10, a primeira Pré-Feira Social. A atividade será na ONG Parceiros da Esperança (PARESP) das 8h até às 11h e das 13h30min até às 15h30min e levará atividades lúdicas e uma “minifeira” do livro aos alunos da entidade.

Em parceria, a Prefeitura e o SESC promoverão atividades como contação de história da maturidade ativa e brinquedos e a Kombi da Leitura que levará o mundo lúdico da leitura e das fantasias para a ação.

No próximo dia 17, a Pré-Feira será no CAPS Infantil e no dia 30 a ação será na Casa de Acolhimento.

Momento Doce

A Florestal Alimentos, empresa do Município de Lajeado, é apoiadora do evento e entregou caixas de produtos para serem doados para as crianças e adolescentes que participarem das ações da Pré-Feira.

Doação de Livro

A organização ainda recebe doações de livros novos e usados em bom estado para a “MiniFeira”. As obras poderão ser doadas na Prefeitura e no SESC até o final do mês. Os livros serão doados para as crianças e adolescentes que participarem das ações.

Feira do Livro

A 20ª edição da Feira Municipal do Livro acontecerá entre os dias 22 e 25 de agosto no Parque do Chimarrão e terá Thedy Corrêa como Patrono. Além de autores nacionais e regionais que irão passar pelo evento, a edição deste ano terá show com a Banda Nenhum de Nós na noite do dia 24 com entrada franca. Com o tema “Tudo a Ler”, a 20ª edição busca incentivar todas as formas de leitura e impulsionar o hábito em crianças e adolescentes.