11.07.2018 - 11h59
PIM/Criança Feliz completa oito anos de programa no Município

Aconteceu na manhã da terça-feira, 10, na sala de reuniões da Secretaria Municipal de Saúde, um encontro entre os membros da equipe responsável pelo Programa Primeira Infância Melhor (PIM) no Município, para elaborarem uma programação em comemoração aos oito anos de atuação em Venâncio Aires.

Participaram do encontro, a Coordenadora do programa e pedagoga Andréa de Oliveira, e os membros do Grupo Técnico Municipal (GTM) Rosângela Menzel Ellert e Daiane Fuhr além do Secretário Municipal da Saúde Ramon Schwengber e as visitadoras do PIM Bruna Carolina Hickmann, Caroline Inês Ruschel, Deborah Beatriz Endler Barrionuevo, Nandyala Lopes Barcelos e Rozeléia Tatiana Ferreira da Silva.

Com o objetivo de orientar as famílias a partir de sua cultura e experiências para que promovam o desenvolvimento integral de suas crianças desde a gestação até os seis anos de idade, o PIM atende famílias nos Bairros Gressler, Cidade Nova, Xangrilá, Vila Tatá e Loteamento Popular Tirelli, Macedo, Aviação e suas respectivas comunidades. Compõesm o Programa as Secretarias Municipais de Saúde; Habitação e Desenvolvimento Social e Educação.

PROGRAMAÇÃO:

• 23 de julho à 3 de agosto: exposição de materiais confeccionados pelo PIM na Prefeitura Municipal;

• 26 de julho: Palestra para as famílias atendidas pelo Programa no Espaço da Academia de Saúde da UBS Gressler, às 13h30min e após a palestra acontece feira de doação de roupas, e será oferecido chá para os participantes;

• 30 de julho “Caravana PIM oito anos”: Evento aberto a comunidade inicia as 13 horas, com exposição de materiais e divulgação de atividades realizadas pelo Programa; Kombi da Leitura, com contação de histórias e interação com as crianças; informações sobre o Programa Bolsa família, PAA, Cras, Creas, PROCON, SINE e outros serviços prestados; Unidade Móvel de Saúde com orientações e informações sobre a prevenção e promoção da saúde; além de mateada, brincadeiras e demais atividades; encerramento as 16 h.

• 03 de agosto: Festa de oito anos do Programa no Espaço da Academia de Saúde da UBS Gressler para as famílias e crianças atendidas;
Bot�o FECHAR - Clique para Fechar ou Tecle ESC