Brasão Prefeitura Municipal de Venâncio Aires

Notícias

07.06.2021 - 16h35
Ecofeira arrecada quase uma tonelada de lixo eletrônico

Por Lillian B. Henckes / 11.600

 

            No sábado (5) Dia Mundial do Meio Ambiente uma programação na Travessa São Sebastião Mártir possibilitou a realização de atividades voltadas ao tema. Entre elas, o recolhimento de lixo eletrônico que arrecadou cerca de 900 quilos de produtos que passam a ter um descarte correto, evitando prejuízos ao meio ambiente. No entanto, a Ecofeira, organizada pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente, teve também distribuição de mudas de árvores, campanha do agasalho, feira de adoção de animais e demonstração das composteiras.

            A programação teve parceria ainda da Emater que fez exposição de sementes e mudas crioulas, Afubra e Rádio Arauto que ajudaram na distribuição de mudas de árvores, Ong Amigo Bicho com feira de adoção de pets e o Gabinete da Primeira Dama. Na avaliação da assessora da Secretaria do Meio Ambiente, Alessandra Ludwing, as ações foram positivas e contaram com a adesão da comunidade que participou de forma especial fazendo descarte do lixo eletrônico e retirada de quase 300 peças da feira do agasalho.

            Ao longo do mês de maio, durante as comemorações de 130 anos de aniversário de Venâncio Aires, as ações de recolhimento de lixo e distribuição de mudas de árvores também foram realizadas. Quase quatro toneladas de material eletrônico foram recolhidas neste período e ainda 400 mudas de árvores distribuídas.

Botão FECHAR - Clique para Fechar ou Tecle ESC