Brasão Prefeitura Municipal de Venâncio Aires

Notícias

03.06.2021 - 13h39
Venâncio terá Ponto de Atendimento Virtual da Receita Federal
Por Daiana Nervo / MTB-RS 12.530

                O prefeito Jarbas da Rosa e a vice Izaura Landim receberam a visita do Delegado da Receita Federal de Novo Hamburgo, Eduardo Godoy Corrêa, com intuito de estabelecer uma parceria entre a Administração Municipal e a Receita Federal do Brasil para implantação de um Posto de Atendimento Virtual da Receita Federal (PAV), em Venâncio Aires. Com termo de parceria já em posse do Município, o objetivo é que dois servidores municipais sejam destacados e treinados, nos próximos dias, para implantação do serviço junto à Sala do Empreendedor.

O Delegado da DRF ressaltou que o Posto de Atendimento Virtual surge como uma iniciativa da Receita Federal para ampliar a capacidade de atendimento local e descentralizar serviços. “Hoje, 90% dos serviços da Receita podem ser feitos de forma remota, via sistema. Nossas principais demandas, como a inscrição e alteração de dados de Pessoa Física e Jurídica, pendências fiscais de PF, PJ e imóvel rural, malha fiscal, restituição de IRPF, inscrição, alteração e regularização de CPF, emissão de DARF e GPS, certidão de obra, regularidade fiscal, inscrição, baixa e alteração do CNPJ, poderão ser feitos nesse Posto local sem a necessidade de intermediação de um escritório de contabilidade ou o deslocamento do contribuinte”, explica.

                A secretária municipal da Fazenda, Fabiana Keller, encaminha a parceria e destaca a oferta de mais um serviço visando auxiliar os empreendedores na regularização dos seus negócios. “Venâncio foi um dos municípios procurados a sediar esse Posto em razão do grande número de acessos à Receita. Aqui poderemos atender também a microrregião”, explica.

Já o prefeito Jarbas da Rosa acrescenta que Venâncio Aires não medirá esforços para se tornar um município cada vez mais atrativo e facilitador para novos investimentos. “O Posto da Receita Federal deve beneficiar especialmente a população que mais precisa e o pequeno empreendedor, mas ele tem um significado maior. Mostra que nosso município aposta na facilitação para abertura de empresas e desenvolvimento de quem deseja empreender”, finaliza.

                A expectativa é de que o PAV seja inaugurado e posto em funcionamento no município em até 60 dias.

 

Botão FECHAR - Clique para Fechar ou Tecle ESC