29.06.2020 - 13h05
Prefeitura contabiliza 180 paradas de ônibus recuperadas
Por Vanessa Behling
Foto: Leandro Osório/AI PMVA

A Administração Municipal de Venâncio Aires completou na última semana 180 paradas de ônibus restauradas e instaladas na cidade e interior. Desde fevereiro de 2019, os abrigos que estavam em precárias condições tiveram seus telhados reformados, colocação de piso, acessos com canos para escoamento de água, colocação de brita, e reestruturação com tijolos novos. O modelo padrão de parada de ônibus no município é de dois a três metros de comprimento e composto por dois postes de concreto, telhado de aluzinco, banco, piso, pintura.

Ao passar por uma destas paradas recuperadas nesta segunda-feira, 29, em Linha Cecília, o Prefeito Giovane Wickert e o vice-Prefeito, Celso Krämer, fizeram um registro do local. Segundo o Chefe do Executivo, “são 181 paradas recuperadas, uma ação que pode não ser de grande impacto na comunidade, mas com certeza faz a diferença na vida do cidadão que precisa pegar o ônibus, se abrigar da chuva, do sol forte enquanto aguarda o transporte para ir a cidade, ao trabalho, a escola.”

Nesta segunda-feira, 29, a equipe da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (SISP), realiza a reestruturação de abrigos na RSC-287 região de Vila Mariante. Outras na beira da rodovia até Vila Arlindo recebem os trabalhos de recuperação ao longo da semana.

A expectativa da equipe é de chegar a 250 estruturas novas e recuperadas até o fim do ano.