12.06.2019 - 14h22
Município trabalha para lançar LEMIC 2019
Por Adriene Antunes / MTB 12.424

Incentivar os projetos culturais é uma das missões da Secretaria de Cultura de Venâncio Aires. A equipe finaliza o processo para lançar a segunda edição da Lei Municipal de Incentivo à Cultura (Lemic) e a expectativa é de abrir o edital ainda neste mês.

A LEMIC é uma forma de repasse democrática dos recursos públicos às empresas e pessoas físicas voltadas a área cultural. Lançada em 2017, a LEMIC direcionou na primeira edição R$ 50 mil para atividades culturais. A intenção agora é possibilitar o repasse de R$ 100 mil, sendo duas cotas de R$25 mil, outras duas cotas de R$15 mil e ainda duas de R$10mil.

PROJETOS 1ª EDIÇÃO

O projeto de teatro do ator Sérgio da Rosa, o ‘Papelito’ e o projeto de gravação de um CD de músicos do Município do produtor Thomaz Lenz, foram habilitados em 2017 e receberam, cada um, a cota de R$10 mil para a realização das atividades previstas. O restante do recurso, que não foi utilizado, voltou para o Fundo Municipal de Apoio à Cultura.