03.05.2021 - 16h29
Novas inscrições para composteiras encerram quarta
Por Lillian B. Henckes / 11.600

Encerra nesta quarta-feira (5) o prazo de inscrições para quem quiser participar do programa de Compostagem Doméstica, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente. O cadastro deve ser feito pelo portal do município www.venancioaires.rs.gov.br onde também é possível escolher entre os dois tamanhos oferecidos e se a opção é por realizar a compostagem com ou sem minhocas. O programa, conforme a coordenadora do programa, Carin Gomes oferece ainda orientações e instruções sobre o procedimento.

A equipe técnica da secretaria vai realizar ainda acompanhamento às pessoas que receberam a composteira para a realização do processo de compostagem e o uso adequado do adubo e do biofertilizante, resultantes do processo. Conforme a coordenadora, o programa tem investimentos de aproximadamente R$ 700 mil, oriundos do Ministério do Meio Ambiente.