Por conta da pandemia do Coronavírus e do adiamento da Marcha dos Prefeitos, a votação do ..."/> Por conta da pandemia do Coronavírus e do adiamento da Marcha dos Prefeitos, a votação do ..."/>
Brasão Prefeitura Municipal de Venâncio Aires

Notícias

22.05.2020 - 09h43 - Atualizado em 22.05.2020 - 09h50
Votação para prêmio MuniCiência é prorrogada até julho
Por Vanessa Behling
Fonte: Assessoria de Imprensa

Por conta da pandemia do Coronavírus e do adiamento da Marcha dos Prefeitos, a votação do Prêmio MuniCiência mais uma vez é postergada e agora está prevista para encerrar no dia 17 de julho. Venâncio Aires é o único Município do Estado a figurar na final do Prêmio promovido pela Confederação Nacional dos Municípios com apoio da União Europeia no Brasil.

O concurso tem o objetivo de identificar, analisar, promover e compartilhar experiências inovadoras implementadas pelos prefeitos e prefeitas nas cinco regiões do Brasil. Venâncio concorre com o projeto IPTU Mais, que contempla boas práticas com abatimento no Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). O projeto consiste em nove itens que garantem descontos de até 37% no imposto. Além dos 13% que o contribuinte pode alcançar por conta de pagamento em Cota Única, o chamado Bom Pagador.

Para votar no projeto local é preciso entrar no site municiencia.cnm.org.br e votar no vídeo em que o Prefeito Giovane Wickert apresenta o programa. Para validar o voto, uma mensagem de confirmação é enviada para o e-mail informado no cadastro. Basta clicar no link e seu voto será computado.

Esta é a segunda vez que Venâncio está entre os finalistas. Em 2018, a Capital do Chimarrão ficou entre os dez melhores com o projeto do aplicativo Fiscale.vc

O resultado da edição deste ano deve ser conhecido em seminário internacional nos próximos meses. Inicialmente a premiação iria ocorrer durante a 23ª Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios na próxima semana, no entanto, a programação foi cancelada por conta da pandemia.

Botão FECHAR - Clique para Fechar ou Tecle ESC