10.05.2019 - 00h28
3ª Edição do Bergamoteando de Inverno será lançada na Fenachim
Por Leandro Osório
Foto: Divulgação

Para quem mora na Capital, a bergamota é tradição em rodas de conversas fazendo companhia com o chimarrão durante o inverno gaúcho. Mas para quem vive nas cidades do interior do Estado, colher o fruto direto da árvore e poder degustá-lo pode ser uma experiência interessante e cultural.

Na tarde desta sexta-feira, 10, o Departamento de Turismo, em parceria com a EMATER e a Administração Municipal, será lançada a 3ª edição do Bergamoteando de Inverno, às 13h30min. no espaço Turismo, integrando a programação da 15ª Fenachim.  Nesta edição o projeto envolve dez  Propriedades Rurais, de diferentes regiões do interior do município, que durante o inverno recebem visitação aos sábados e domingos, das 13h às 17 horas, a partir de 25 de maio.

De acordo com a idealizadora do projeto Angélica Diefenthäler, “cada empreendimento tem suas particularidades entre serviços e produtos, que vão desde a colheita no pomar ou na horta, quitanda de produtos coloniais, venda de terrários  e artesanato, até o café colonial temático, sempre incluindo a fruta como ingrediente do cardápio.  O material informativo sobre as propriedades está disponível no Centro de Atendimento ao Turista (CAT), localizado na Rua Osvaldo Aranha, nº 1021.