14.05.2018 - 17h53
Galeria de Secretários da Agricultura é inaugurada
Por Rosana Wessling
Foto: Adriene Antunes

Integrando as programações do mês de aniversário do Município de Venâncio Aires, a Secretaria de Agricultura fez o lançamento da galeria dos ex-secretários da pasta, na tarde desta segunda-feira, 14.

Familiares e Secretários se fizeram presentes, inclusive o primeiro Secretário Edvino Hickmann que esteve no cargo no ano de 1987. A galeria tem como objetivo relembrar a história do município deixando a marca de todos que já trabalharam em prol do município.

No início em 1986, a Secretaria era denominada como Secretaria de Agricultura, Indústria e Comércio. O atual Secretário André Kaufmann realizou uma saudação aos presentes. “São mais de trinta anos de secretaria, e este ato é para valorizar a agricultura. Precisamos homenagear aqueles que fizeram tanto para a agricultura do município de Venâncio Aires”.

O Vice-Prefeito Celso Krämer relembrou que a cada ano que passa o compromisso aumenta “cada um deixou sua marca e ela precisa ser lembrada e valorizada”. A presidente do Legislativo Sandra Wagner parabenizou a iniciativa e que o ato é importante de ser marcado.

O Prefeito Giovane Wickert destacou a justa homenagem aos ex-Secretários, além disso, enfatizou a evolução dos direitos adquiridos pelos agricultores, financiamentos e tecnologia. “A galeria mostra a importância do trabalho que todos fizeram para o Município, os destaques da Agricultura”, finalizou o Gestor.