Notícias

14.05.2018 - 17h49
Daiara Kaulfuss é eleita a Garota Teuto Brasileira 2018
Foto: Divulgação

 

 

Em baile da escolha da Garota Teuto Brasileira realizado na Associação Esportiva e Recreativa Santo Antônio em Linha Santana, a representante de da Associação de Leitura e Canto Jovialidade de Linha Andréas Daiara Eloiza Kaulfuss foi eleita à nova Garota que estará à frente da divulgação da Festa Municipal do Colono, que acontece em julho em Linha Santana.

A escolha aconteceu no último sábado, 12, e elegeu a corte de soberanas da 41ª Edição do evento. Quatro candidatas, representando suas associações, disputaram o título. As demais foram coroadas princesas da festa e junto com Daiara, iniciam os preparativos para a Festa Municipal do Colono. 

As princesas são: Luana Wickert, da Associação Esportiva e Recreativa Teresinha Aert, de Vila Teresinha; Simone Teresinha Mallmann, da Associação Esportiva Duvidosa, de Linha Duvidosa e; Thamires da Silveira Guterres, da Associação Esportiva e Cultural Bom Humor, de Linha Cecília.

A Festa Municipal do Colono que acontece nos dias 27, 28 e 29 de julho será organizada pela Secretaria de Agricultura. A Secretaria de Cultura e Esportes está organizando um resgate histórico da festa do colono. Tendo em vista, que já são 40 anos de tradição, serão expostos os trajes das ex-soberanas no Centro de Atendimento ao Turista (CAT) próximo à data que comemora o dia, e durante a Festa do Colono será montada uma galeria das soberanas no salão.