14.05.2018 - 16h53
Comitiva visita nascente do Arroio Castelhano em Linha Datas
Por Cristiano Silva

Depois de percorrer mais de 45 km pela ERS 422 em direção ao Município de Boqueirão do Leão, no sábado, 12, a comitiva liderada pelo Prefeito da Capital do Chimarrão Giovane Wickert e pelo Vice-Prefeito Celso Kramer chegou à Cabanha Castelhano, local onde está preservada a nascente do Arroio Castelhano mais distante de sua foz no Rio Taquari. Na propriedade localizada em Linha Datas, juntaram-se á comitiva liderada por Wickert e Krämer, algumas lideranças regionais, como o Prefeito de Lajeado Marcelo Calmo, o Vice-Prefeito de Boqueirão do Leão Dil Marcos e o Vereador Mozart Lopes de Lajeado.

Recebidos pelos proprietários Marcelo Munhoz, Clécio Vargas e Paulo Delavald, e depois de conhecer parte da propriedade de 300 hectares a comitiva foi até a uma área cercada e preservada onde está uma das nascentes do Arroio Castelhano. Nesta área os proprietários pretendem plantar três mil mudas de árvores nativas para reflorestamento. Mil mudas devem ser disponibilizadas pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Venâncio Aires.

Formaram a comitiva local, além de Wickert e Krämer, os Secretários Municipais Clóvis Schwertner, Nelsoir Battisti, José Arnildo Câmara, André Kaufmann e Eleno Stertz, além do Chefe de Gabinete Marcelo Haas, o Gerente local da Corsan Ilmor Door e o integrante do Comitê das Nascentes do Arroio Castelhano Marlon Aguiar e ainda o Presidente do instituro Gaucho de Sustentabilidade (IGS) Volnei Correa.