Brasão Prefeitura Municipal de Venâncio Aires

Notícias

29.04.2021 - 13h56 - Atualizado em 29.04.2021 - 15h34
Com diminuição da demanda, unidades de saúde ajustam horários
Por Lillian B. Henckes / 11.600
Inauguração da UBS Battisti acontece na segunda-feira, 3

 

            O prefeito Jarbas da Rosa, que também responde pela Secretaria Municipal da Saúde, anunciou nesta semana alguns ajustes nos horários de atendimento das unidades de saúde do município. Fatores como a diminuição do número de consultas relacionadas aos sintomas de coronavírus e inauguração da Unidade Básica de Saúde, do bairro Battisti nos próximos dias, foram considerados para esta reorganização. “São ajustes pensados já como pós-pandemia, planejando o retorno à normalidade dos atendimentos de saúde nas nossas unidades”, disse o prefeito.

            Alteração também para os próximos dias deve acontecer no Centro de Atendimento Respiratório – CAR, do bairro Gressler, onde serão mantidos os atendimentos de enfermagem e testagem, porém suspendendo o atendimento médico. Já o CAR da Unidade de Pronto Atendimento – UPA, mantém o atendimento normal. “Todas as nossas unidades de saúde e inclusive as Equipes de Saúde da Família estão em condições de atender pacientes com sintomas de Covid-19 também e inclusive com a disponibilidade de testes para doença”, disse o prefeito.

            As unidades de saúde do interior do município atende das 7h30min até o meio-dia e das 13 horas às 16h30min. Já para as unidades que atendem nos bairros e regiões centrais, o funcionamento é das 7h30min às 11h30min e das 13 horas às 17 horas. Na relação a seguir, informações sobre estes horários e dias de atendimento:

Posto Estância Nova (atendimento médico – segundas-feiras pela manhã, quartas-feiras pela manhã e tarde, e nas quintas-feiras pela manhã)

Posto Vila Palanque – mesmo com o prédio em obras está atendendo temporariamente na paróquia (atendimento médico nas terças pela manhã e nas quartas-feiras, pela manhã e tarde)

Posto Vila Arlindo (atendimento médico nas quintas-feiras pela manhã)

Posto de Linha Tangerinas (atendimento médico nas segundas e sextas-feiras pela manhã)

Posto de Linha Travessa (atendimento médico nas terças-feiras à tarde)

Posto de Vila Santa Emília (atendimento médico nas sextas-feiras à tarde)

Posto de Vila Deodoro (atendimento médico nas quartas e quintas feiras pela manhã)

Posto Centro Linha Brasil (atendimento médico nas quartas e quintas-feira, à tarde)

Posto de Vila Teresinha (atendimento médico nas segundas-feiras pela manhã)

EAP do Bairro Battisti (segundas, quartas e sextas das 7h30min às 11h30min e das 13 horas às 17 horas, com atendimento médicos nas segundas, quartas e sextas-feiras pela manhã)

UBS GRESSLER (atendimento das 7h30min às 20 horas, sem fechar ao meio-dia, com médico de segundas a quintas-feiras, das 15 horas ás 20 horas) / CAR – bairro Gressler, com coleta de PCR, das 7h30min às 11h30min e das 13 horas às 17 horas)

UBS do bairro Santa Tecla (atendimento médico nas segundas a sextas-feiras pela manhã e terças e quintas-feiras à tarde)

UBS do bairro Cruzeiro (atendimento de especialidades de segundas a sextas-feiras)

ESF CAIC e ESFs dos bairros Macedo, Coronel Brito, Santa Tecla, Gressler, Vila Mariante e Tabalar (atendimento médico da família, durante a semana, nos dois turnos)

 

 

 

Botão FECHAR - Clique para Fechar ou Tecle ESC