16.04.2019 - 17h31
Oficinas profissionalizantes são opções positivas para sair do vermelho
Por Leandro Osório
Foto: Divulgação

Pensando na possibilidade de aumentar suas rendas ou sair do vermelho, a partir da segunda quinzena de maio os moradores do Condomínio Bella Vista receberão oficinas profissionalizantes ofertadas pelo Plano de Desenvolvimento SocioTerritoral (PDST), incentivo gerado automaticamente através do programa habitacional Minha Casa, Minha Vida juntamente com a Caixa Econômica Federal que destina percentuais do valor total do empreendimento para promover oportunidades.

Na tarde de ontem, 15, estiveram reunidos na Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Social da Prefeitura de Venâncio Aires, o Assistente de Projetos Sociais Sênior da Caixa Econômica Federal de Novo Hamburgo (GIHABNH), Fernando Andrade, a Assistente Social da EVIDA, Ana Caroline Schneider, os representantes do SENAI, Evandro Eidt e Juliano Pereira, as representantes do SENAC, Vilsiane Leonardi e Daniela Laner; o Assessor Cesar Ernsen, a Assistente Social, Daiane Fuhr e o Coordenador Técnico, Jeferson Ferreira, ambos da Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Social.

Serão ofertados pelo SENAC e SENAI os cursos de Culinária, Costura Industrial, Corte de Cabelo e Gestão Financeira com cargas horárias variadas, sendo todos ministrados no turno da noite. Segundo, Jeferson Ferreira, as oficinas partem do interesse em comum dos moradores do condomínio que já realizaram um pré-cadastro para as 30 vagas disponíveis para cada curso.