13.04.2018 - 09h49
Sarau reúne comunidade e artistas nos 46 anos da Biblioteca Caá Yari
Por Cristiano Silva
A noite de ontem,12, ficou marcada na história da Biblioteca Pública Municipal Caá Yari com o Sarau Cultural alusivo aos 46 anos do local que reuniu pessoas de várias idades na plateia. O evento levou encanto e magia aos presentes, que prestigiaram a apresentação do Coral Mateando Canções, do artista teatral e contador de história Sérgio Rosa, e as apresentações musicais da Orquestra de Violões e Flautas com o professor Renato Ruwer e ainda a pequena música Betina Bencke que cantou músicas como Vitória Régia, Roda essa cuia, Pássaro de fogo, Alelluia, Vira-Virou, Vento Negro, A Amizade, O Sol e Asa Branca, que prenderam as atenções dos presentes durante o Sarau.

46 anos de Caá Yari

A Biblioteca Pública Municipal completou ontem, 46 anos de serviços prestado à comunidade. Criada pela lei n° 728 de 12 de abril de 1972, a Biblioteca tem por objetivo criar e fortalecer o hábito da leitura, promover o conhecimento cultural e garantir acesso dos cidadãos a todos os tipos de informações de interesse da comunidade. Oferecendo à comunidade serviços de empréstimo de livros, CDs e revistas; além de assessoria para a realização de estudos, pesquisas e elaboração de trabalhos, a Biblioteca dispõe de quatro computadores disponíveis para localização de obras e de assuntos em livros on-line, bem como acesso à internet.

A biblioteca possui hoje 12 mil e 500 associados cadastrados e todo morador do município pode tornar-se sócio da Biblioteca. Para isso deve comparecer na própria biblioteca com documento de identidade e um comprovante de residência, e efetuar o pagamento de uma taxa de R$ 5. Associando-se, o usuário pode levar como empréstimo até quatro livros por mês, devendo devolver o mesmo a cada 15 dias. Em caso de atraso na devolução, é cobrado o valor de R$ 0,50 por dia. Após associar-se o usuário contribui anualmente com o valor de R$ 1. Todo o valor arrecadado com taxas de associados, anuidades e multas por atraso são destinadas exclusivamente para aquisição de novos livros para a comunidade.