12.04.2018 - 17h07
Administração realiza encontro para reativar Polo Ervateiro
Por Rosana Wessling

A Administração Municipal realizou na última segunda, 16, um encontro com empresas do ramo de erva-mate para traçar diretrizes à frente do Polo Ervateiro. Conforme o Secretário de Agricultura André Kaufmann, a reunião teve por objetivo coletar a opinião da indústria, já que o a Secretaria já esteve reunida com a Emater, produtores, técnicos e com o Ibramate.

A ideia, conforme explica Kaufmann, é resgatar e profissionalizar o setor ervateiro. “Não podemos só dar a muda, precisamos dar suporte técnico”, comenta. No próximo mês, a Administração colocará em prática as ações, visto que, o ciclo de debates foi encerrado. A Secretaria faz um estudo para reativar o polo em base às propostas ouvidas por diversos setores.

Participaram do encontro, o Vice-Prefeito Celso Krämer, Kaufmann e ervateiras de Venâncio Aires e Mato Leitão, entre elas, Ervateira Madrugada, Ervateira Elacy, Ervateira B1, De Campos Indústria Ervateira LTDA, Benemate Indústria Ervateira.