12.04.2018 - 17h02
Corrida do chimarrão já agita Venâncio Aires

Lançada nesta semana, a Corrida do Chimarrão já agita corredores e adeptos de caminhadas na cidade. Com percursos expecíficos, o evento esportivo espera reunir 550 pessoas no dia 27 de maio. A largada e a chegada de todas as provas acontece na rua Osvaldo Aranha, defronte a Prefeitura Municipal. Para a categoria infantil o percurso será de 2 km, caminhada 3 km e corrida adulto terá dois percursos, um de cinco e outro de 10 km.

Trajeto do percurso infantil (2 km): Largada diante do prédio da Prefeitura, segue pela rua Osvaldo Aranha em direção ao Grão Pará dobrando a direita na Rua Pedro Grunhauser, seguindo pela Rua Tiradentes até a Barão do Triunfo, ingressando novamente na Osvaldo Aranha até a linha de chegada.
Trajeto do percurso caminhada (3 km): Largada diante do Prédio da Prefeitura, segue pela Rua Osvaldo Aranha em direção ao Grão Pará dobrando a direita na Rua Pedro Grunhauser, seguindo pela Rua Tiradentes até a Rua Duque de Caxias, ingressando novamente na Osvaldo Aranha até a linha de chegada.

Trajeto do percurso corrida adulto (5 e 10 km): largada diante do Prédio da Prefeitura, segue pela Rua Osvaldo Aranha em direção ao Grão Pará dobrando a direita na Rua Pedro Grunhauser, seguindo pela Rua Tiradentes até a Rua dos Expedicionários, ingressando no acesso Dona Leopoldina, seguindo pela Osvaldo Aranha até a linha de chegada finalizando o trajeto de 5 km. Na corrida de 10 km, o competidor realizará duas voltas neste mesmo percurso.

Inscrições
As Inscrições podem ser realizadas no site www.sesc-rs.com.br/esportesesc/corridas ou de maneira presencial junto ao SESC Venâncio Aires e Santa Cruz do Sul. O valor da inscrição será R$ 45 por atleta da categoria Comerciário, estudantes, idosos e caminhantes; R$ 48 para empresário; R$ 50 para atletas da categoria público em geral; Infantil será somente 1kg alimento que deverá ser entregue na retirada do Kit, e posteriormente destinado ao Programa Mesa Brasil. As inscrições deverão ser feitas até ás 18hs do dia 24 de maio de 2018.

Kits para os inscritos
Cada atleta inscrito ganhará um KIT Atleta (Camiseta + brinde + numeração de peito + Chip), que deverá ser retirado a partir das 7h30min até as 8h45min do dia 27 de Maio no local da prova. O (a) atleta que não retirar o seu kit na data e horário estipulado pela organização ficará impedido de participar da prova e perderá o direito ao kit. Não serão entregues kits de corrida após o evento. No momento da retirada do kit o atleta deverá conferir os seus dados e o número de peito.
Premiação
Os primeiros colocados na geral receberão troféus até o 5º lugar e os cinco primeiros colocados de cada faixa etária receberão medalhas. Nos 5km e 10km; Categoria infantil (2km) receberão Troféu de 1º lugar e medalhas de 2º ao 5º lugar por categoria. Caminhantes (3 km) receberão medalhas de participação bem como todos os atletas participantes. Será concedido ainda, troféu para maior equipe inscrita e pagante.

Adulto MASCULINO ou FEMININO
A 16 a 19 anos