O Município assinou nesta quarta-feira, 25, o contrato que prevê a pavimentação da Estrada ..."/> O Município assinou nesta quarta-feira, 25, o contrato que prevê a pavimentação da Estrada ..."/>

25.03.2020 - 18h03 - Atualizado em 25.03.2020 - 18h38
Assinado contrato entre Prefeitura e Banco que prevê pavimentação do Travessão Rüdiger
Por Vanessa Behling
Foto: Vanessa Behling/AI PMVA
Mais de R$ 3 milhões serão investidos na pavimentação asfáltica do trecho que liga Santa Emília e Linha Travessa

O Município assinou nesta quarta-feira, 25, o contrato que prevê a pavimentação da Estrada Elvino José Ferreira, o Travessão Rüdiger, que liga Santa Emília a VRS 816 em Linha Travessa. Agora, com a liberação dos recursos pelo Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), a Administração Municipal abrirá nos próximos dias o processo licitatório para contratação da empresa que executará a obra de terraplanagem, microdrenagem, pavimentação asfáltica e sinalização viária do trecho de 1,329 quilômetros.

De acordo com o contrato firmado entre a Prefeitura e Banco o investimento é de quase R$ 2 milhões, sendo quase R$ 400 mil são de contrapartida do Município. Caso a situação do Coronavírus, que assola o país, não interferir nos prazos, a licitação deve estar finalizada em cerca de 50 dias. Com isso, a expectativa é de que o asfaltamento do trecho inicie em meados de junho/julho.