25.03.2020 - 16h16
Por Camila Sehn
Foto: Camila Sehn/AIPMVA
Nova estrutura contempla o Centro de Atendimento Respiratório

Prevenção ao novo Coronavírus. Este é o foco do Centro de Atendimento Respiratório, que está localizado no Pavilhão São Sebastião Mártir, no centro da cidade e que atendeu desde a sexta-feira, 20, 220 pessoas sintomáticas.

Na manhã desta quarta-feira, 25, foi finalizada a nova estrutura no local, que conta com 10 leitos, para melhor atender pacientes de baixa complexidade que procurarem a Unidade. A medida visa dar mais qualidade de vida para aqueles que necessitam de repouso e para atenuar casos respiratórios.

Na montagem, a Administração Municipal conta com o apoio da empresa JA Standes, que disponibilizou, de forma gratuita, as divisórias, da empresa Brincasa que ajudou com a doação de 200 metros de TNT, ao 7º Batalhão de Infantaria Blindado, de Santa Cruz do Sul, pelo empréstimo das camas e Hospital São Sebastião Mártir pelos leitos e colchões. Os leitos oferecem espaços adequados, um do outro, para fornecer maior segurança e evitar aglomerações de pessoas devido à prevenção do Covid-19.

Ainda, o Centro de Atendimento Respiratório, conta com o apoio da Empresa Evaporsul, que cedeu por empréstimo, os aparelhos de ar-condicionado industrial e da Empresa Sultel – Comunicação, pela rede de internet.

O horário de atendimento ocorre de segunda a sábado, das 7h30min às 11h30min e das 13h até às 17h.