25.03.2020 - 11h31
Por Camila Sehn
Foto: Adriene Antunes/AIPMVA
Município coloca a disposição 0800 para Teleconsulta

Desde a manhã desta quarta-feira, 25, a Prefeitura disponibiliza mais um serviço no combate ao novo Coronavírus. Trata-se de atendimento médico via telefone. A Teleconsulta atende a população do Município, em tempo real, com o auxílio de dois médicos que estão realizando o atendimento de pessoas com dúvidas e que buscam informações sobre o Covid-19.

O atendimento no Município disponibiliza para população uma equipe multidisciplinar de saúde com plantão de dúvidas e esclarecimentos sobre o novo vírus.

As ligações são gratuitas e podem ser feitas pelo 0800-8858419, de segunda a sexta-feira, das 7h30min às 11h30min e das 13h às 17h. De acordo com o Secretário Municipal de Saúde, Ramon Schwengber, esta ferramenta auxiliará para que as pessoas não fiquem desassistidas de informações sobre o Coronavírus e não precisem se dirigir a Postos, UPA e Hospital ao apresentarem sintomas leves.

Também em caso de algum sintoma, informações podem ser obtidas pelo número 51 9 97996570, da Vigilância Epidemiológica, das 7h30min até às 22h.

Diante de todas as medidas realizadas, a Prefeitura orienta ainda sobre as questões de higiene, como lavar as mãos com frequência; evitar tocar olhos, boca e nariz; ao espirrar ou tossir, cobrir a boca com um lenço ou com o braço; manter os ambientes ventilados e solicita a toda a comunidade isolamento social, saindo de casa apenas em necessidade extrema.

Ainda, a Administração Municipal recomenda que as pessoas procurem fontes seguras para ficar por dentro de todas as ações. Não espalhem notícias falsas.