Ontem à tarde, 11, o Prefeito em Exercício, Celso ..."/>          Ontem à tarde, 11, o Prefeito em Exercício, Celso ..."/>

12.02.2020 - 09h23
Administração Municipal e Correios alinham solução para as Agências Comunitárias
Por Leandro Osório
Foto: Leandro Osório/ AIPMVA

Ontem à tarde, 11, o Prefeito em Exercício, Celso Kramer e o Chefe de Gabinete, Marcelo Haas, estiveram na Superintendencia dos Correios, em Porto Alegre, para tratar do convênio existente junto as Agências de Correios Comunitárias. De acordo com nova Portaria Interministerial a Prefeitura de Venâncio Aires foi notificada com possíveis mudanças nos processos de recebimento e distribuição de correspondências nas agências localizadas nos Distritos do Município. A Portaria da Empresa de Correios e Telégrafos (ECT) prevê o cancelamento dos Termos de Convênio das AGC’s, diante da meta de universalização de uma nova diretriz interna, dentro da redução de custos frente à situação financeira da Estatal.

Diante este fato, a reunião de ontem com a Coordenadora de Comunicação, Vanilce Barreiro e o Gerente Regional de Atendimento no Rio Grande do Sul, Cesar Becker, além de pontuar a importância dos serviços para as mais de nove mil famílias atendidas nas três localidades, a comitiva do Executivo solicitou um prazo maior para organizar as demandas, em virtude do período estipulado pelos Correios.

Por parte da ECT, de acordo com Vanilce “haverá tentativas conforme exposto pelo Executivo do Município por ser um caso isolado”. Kramer ressaltou que “Venâncio Aires é o segundo município da América Latina em numero de propriedades no meio rural, ficando atrás apenas de Canguçu. Isso é um diferencial positivo que mostra a real necessidade das Agências de Correios Comunitárias”, conclui.

A Empresa de Correios e Telégrafos (ECT) destaca ainda que, “a possibilidade de rescisão não representa automaticamente o fechamento da (s) unidade (s), tendo em vista que a municipalidade poderá, como alternativa, celebrar um Acordo de Cooperação Técnica”.