08.02.2019 - 15h55
Parque do Chimarrão ganha investimentos em videomonitoramento
Melhorias vão garantir mais segurança para a comunidade
Por Leandro Osório
Foto: Luciana Lopes
Câmeras farão identificação de visitantes na entrada do Parque

O Parque do Chimarrão ganha investimentos para ampliar a segurança da comunidade. Câmeras de Videomonitoramento foram instaladas em diversos pontos com o objetivo de inibir a ação de vândalos que tem depredado o patrimônio do local.

No pórtico, uma câmera registra a entrada de todos os veículos. “É importante destacar que todas as imagens ficarão armazenadas. Elas também serão monitoradas por um agente do departamento de trânsito e ficarão disponíveis para a Brigada Militar e para a Guarda de Trânsito, no futuro”, explica o coordenador do Parque, Elígio Weschenfelder.

De acordo com o coordenador, nas últimas semanas o Município precisou desembolsar cerca de R$ 6 mil para substituir vidros quebrados, resultado da ação de vândalos. Além disso, a coordenação do Parque, vai manter fechado os portões de acessos pelo Poliesportivo e na Avenida Ruperti Filho, nos finais de semana e nos feriados.

Weschenfelder, destaca que os portões ficarão fechados apenas quando não houver evento. “Vamos manter todos os acessos pelo pórtico principal. Com isso, queremos garantir a identificação de todos. Quando houver eventos, os portões secundários ficarão abertos”, disse.

As câmeras de videomonitoramento foram instaladas sem custos para a Prefeitura. A parceria com a empresa de telecomunicações também garante cobertura do local com internet gratuita. “Temos internet livre e de qualidade em todas as áreas do Parque. Com esta parceria qualificamos o sinal, que antes estava com problemas em alguns pontos.”