05.02.2019 - 12h15
SISP finaliza prolongamento de rua lateral na entrada do loteamento Scienza
Por Leandro Osório
Foto: Cássia Paula Colla
Prolongamento de rua vai garantir mais segurança para pedestres e motoristas que passam pelo trecho.

Os motoristas e pedestres moradores do Loteamento Sciencia terão mais segurança para acessar a RSC - 453.  A Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (SISP) deve concluir nesta semana as obras de prolongamento de estrada lateral que liga o loteamento à rodovia .

Segundo o Secretário Renato Gollmann, esta é uma demanda antiga e foi possível graças a um esforço conjunto entre Administração Municipal e Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR). “Os motoristas faziam manobras perigosas para acessar a rodovia. Há casos de alguns que trafegavam na contramão para seguir em direção ao centro da cidade. Agora, eles terão uma via adequada para trafegar com segurança”, afirma.

Além disso, ele destaca que a estrada trará mais segurança para crianças que precisavam caminhar às margens da rodovia para ir até a Escola Municipal Alfredo Scherer.

A estrada lateral tem cerca de 150 metros. Desde o início do mês, as equipes da SISP trabalham na abertura da via. Nesta semana concluem a aplicação de rachão e de brita para finalizar o trecho.

A solicitação foi feita no ano passado e passou por análise da EGR. De acordo com Gollmann, a estatal solicitou manutenção de vegetação entre as duas vias. “Fizemos as modificações após a anuência deles, já que o local é de responsabilidade da EGR”, explica.