Brasão Prefeitura Municipal de Venâncio Aires

Notícias

13.01.2021 - 15h04
Prefeito visita projeto de acolhimento a imigrantes
Jarbas e Izaura deram boas vindas e garantiram continuidade da parceria

  Desde setembro do ano passado, mensalmente, um grupo de mulheres imigrantes se encontram na escola municipal Odila Rosa Scherer. Nesta semana, o grupo recebeu a visita do prefeito Jarbas da Rosa, da vice-prefeita Izaura Landim e da primeira-dama Janete da Rosa. Na oportunidade receberam as boas-vindas dos novos gestores e também a confirmação de que o Município vai manter o atendimento e os trabalhos desenvolvidos às famílias imigrantes.

Reunidas pela secretaria de Desenvolvimento Social, através do projeto “Mulheres Imigrantes”, as participantes são coordenadas pela assistente social contratada pelo Município, Sandra Andréia Mendonça Soares, que também é autora do projeto. Conforme Sandra, as mulheres que participam do projeto integram o grupo de 220 pessoas, de 70 famílias vindas de países como El Salvador, Haiti, Colombia, Venezuela e Argentina. No projeto, além de momentos de integração, as participantes recebem orientações sobre as leis de imigração, fortalecimentos de vínculos familiares, autonomia feminina, projetos de vida, entre outras. O projeto também oferece atividades educativas do PIM, Primeira Infância Melhor para as crianças, enquanto as mães estão reunidas.

Além do projeto “Mulheres Imigrantes”, o Município também promove o acolhimento aos imigrantes, desde a chegada a Venâncio Aires, também visitas às famílias, oferta alimentação, encaminhamento de documentação, entre outros serviços.

            HIGIENE BUCAL – A primeira-dama aproveitou a visita para fazer a entrega de kits de higiene bucal para crianças. Os kits foram repassados pelo Sesc ao gabinete para a distribuição aos grupos assistidos.

Botão FECHAR - Clique para Fechar ou Tecle ESC